quinta-feira, 13/11/2025

Programa ‘Remédio em Casa’ faz quase 500 entregas diárias em Mato Grosso do Sul

O Programa Remédio em Casa, uma iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul voltada à distribuição gratuita de medicamentos de uso contínuo, tem garantido uma média de 490 entregas diárias em 2025. Apenas nos dois primeiros meses do ano, foram 29.385 remédios entregues, levando mais comodidade e segurança a milhares de pacientes em todo o estado.

Segundo dados da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da SES (Secretaria Estadual de Saúde), em janeiro foram entregues 14.680 medicamentos e, em fevereiro, 14.705. Os números reforçam o compromisso da gestão em assegurar o acesso facilitado a tratamentos essenciais.

Campo Grande lidera o ranking das entregas, com mais de 11,5 mil unidades distribuídas mensalmente. No interior, Dourados e Naviraí se destacam entre os municípios atendidos.

A coordenadora da Assistência Farmacêutica Estadual, Patrícia Veiga Carrilho Olszewski, destaca o impacto positivo do serviço na vida dos pacientes.

“O Remédio em Casa é um suporte essencial para pessoas que enfrentam dificuldades de locomoção ou que precisam manter um tratamento contínuo sem interrupções. Nosso trabalho diário é garantir que esses medicamentos cheguem no prazo e com total segurança”, explica.

Lançado em 2022, o programa já contabiliza mais de meio milhão de entregas desde sua criação, consolidando-se como uma das principais políticas públicas de assistência farmacêutica do estado. Para ter acesso ao serviço, os pacientes precisam estar cadastrados na rede pública e atender aos critérios do programa.

Com a ampliação da logística e otimização das rotas de entrega, a expectativa da Secretaria de Saúde é manter a eficiência do serviço e garantir que cada vez mais pacientes tenham seus tratamentos assegurados, sem precisar se deslocar até farmácias ou unidades de saúde.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Gerson Claro garante R$ 950 milhões em investimentos sem aumento de impostos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), destacou que o financiamento de R$ 950 milhões autorizado para Mato Grosso do Sul vai...

Servidores protestam contra redução de salários e discutem paralisação em Bela Vista

Servidores públicos municipais de Bela Vista, cidade a 323 km de Campo Grande, foram até a Câmara de Vereadores, na sessão ordinária desta segunda-feira (10), protestar...

Deputado Roberto Hashioka participa da 22ª edição do Japão Fest em Dourados

A 22ª edição do Japão Fest reuniu centenas de pessoas na noite do último sábado (8), no Clube de Campo do Estádio Poliesportivo César...

Defesa Civil mantém atuação contínua após temporais e mantém alerta até sábado

A Defesa Civil de Campo Grande segue em operação contínua desde o domingo (02), quando foi registrado o primeiro episódio de chuva intensa na...