quarta-feira, 3/09/2025

Prefeitura lança edital para gestão do condomínio vila da melhor idade

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA), publicou nesta terça-feira (2), no Diogrande nº 8.045, o Edital de Chamamento Público que vai selecionar uma entidade privada sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). O objetivo da iniciativa é firmar parceria para a gestão, administração e manutenção do Condomínio Vila da Melhor Idade, empreendimento recém-inaugurado e destinado à população idosa.

Entre as atribuições da OSCIP selecionada está a gestão condominial completa, incluindo serviços essenciais como limpeza, portaria, jardinagem, manutenção predial, recepção, apoio administrativo, síndico profissional e zeladoria. O edital prevê ainda a manutenção do elevador, instalação de sistema de segurança com cerca elétrica, portaria eletrônica, circuito de câmeras e redes de proteção nas áreas comuns e apartamentos.

O condomínio será equipado com mobiliário, eletrodomésticos, aparelhos de ar condicionado, equipamentos de informática, além de infraestrutura para atividades diversas, incluindo salas multiuso, cozinha industrial, banheiros adaptados e espaços de convivência, conforme projeto arquitetônico.

Destaque especial no edital é o trabalho técnico-social a ser ofertado. A entidade deverá implementar oficinas e atividades de lazer, saúde preventiva, esportivas, culturais e de capacitação, com frequência mínima semanal. O objetivo é promover geração de renda, integração social, independência e qualidade de vida para os moradores. 

Para isso, o projeto deverá contar com equipe técnica formada por coordenadora, assistente social em atendimento diário e psicólogo com atendimento semanal, além da apresentação de relatórios mensais sobre as atividades desenvolvidas e o acompanhamento dos beneficiários.

Também será responsabilidade da OSCIP a gestão administrativa e financeira, das locações comerciais das lojas do condomínio, bem como a exploração comercial para publicidades, com repasses financeiros à EMHA.

O edital ainda prevê a instalação de sistema de energia solar fotovoltaica para áreas comuns, coleta seletiva de resíduos com compostagem, contratação de vigilância noturna e seguro predial abrangente.

Todo o processo de seleção será conduzido pela EMHA, por meio de uma comissão especialmente designada, garantindo transparência, isonomia e rigor técnico.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

MPMS é questionado por licitação de R$16 milhões para compra de iPhones

O MPMS abriu uma licitação para contratar, por até R$16 milhões, o fornecimento de 750 iPhones modelo 16 com pacote de voz e internet...

Semana da Canonização de Carlo Acutis mobiliza Campo Grande em momento histórico de fé

Campo Grande se prepara para um evento que ficará na memória da comunidade católica local: a Semana da Canonização de Carlo Acutis. De 1º...

Eduardo Suplicy passa mal e é internado às pressas em São Paulo

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) foi internado com urgência nesta terça-feira (27) no Hospital Niterói D’Or, após passar mal durante um evento sobre...

Hospital de Câncer Alfredo Abrão inaugurará 4º andar da Unidade III

Nova ala oferece mais 32 leitos modernos e fortalece o atendimento oncológico no Estado O Hospital de Câncer de Campo Grande-MS Alfredo Abrão (HCAA), referência...