A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu nesta quarta-feira (8), as matrículas para alunos novos da Reme (Rede Municipal de Ensino).
As designações serão feitas a partir de 16 de janeiro, ou seja, hoje começa a matrícula, mas o aluno (a) só saberá para qual unidade foi designado(a) a partir de quinta-feira que vem.
Portanto, o pai e ou responsável pelo aluno (a) pode fazer a matrícula pelo site https://matricula.campogrande.ms.gov.br/ ou pelo número 0800 615 15 15. Todavia, caso haja dificuldade, a Central de Matrículas, localizada na sede da Semed, está pronta para atender o pai e/ou responsável. O endereço é na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, Vila Margarida.
Segundo a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, começa hoje a escolha das escolas e etapas para os alunos. “Os pais entram no site, pleiteiam essa vaga e o resultado sairá no dia 16 de janeiro. Na semana que vem, eles devem consultar o sistema, também receberão uma informação via e-mail com a designação. É importante que eles fiquem atentos aos prazos para poder ir até a escola designada e efetivar a matrícula sem perder o prazo”.
Adriana ressalta que todos os alunos em etapa regular, ou seja, Ensino Fundamental, serão atendidos. “Se houver a vaga mais próxima de casa, se tiver o irmão já matriculado em uma unidade, também terá prioridade, mas, lembrando que é preciso ter a vaga na unidade solicitada para atender a prioridade”.
É importante que os pais fiquem atentos aos prazos por conta da organização do kit escolar, do uniforme, para quando o aluno iniciar o ano escolar no dia 10 de fevereiro, já esteja com tudo organizado.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, a Reme está preparada para atender os novos alunos no ano letivo de 2025. “Nos preparamos como sempre, da melhor forma, já antecipamos a compra dos kits escolares, então, pedimos para que os pais fiquem atentos e efetivem as matrículas dos filhos no prazo para que tudo corra bem”.
Assim como a etapa obrigatória que é o Ensino Fundamental, a matrícula para as EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) também fica aberta o ano todo.
No dia 3 de dezembro do ano passado foi publicada a primeira lista de designação com 5.500 vagas. No dia 16 de janeiro, sairá a segunda listagem. As EMEIs atendem alunos em tempo integral do grupo 1 ao 3 em etapa não obrigatória.
O ano de 2024 terminou com mais 112 mil alunos matriculados, uma expectativa da Semed para este ano letivo. A Reme atende as EMEIs, Ensino Fundamental do grupo 4 ao 9º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos).