domingo, 23/11/2025

Prefeita Adriane percorre pontos críticos após Campo Grande registrar 68 milímetros de chuva em poucas horas

A Prefeitura de Campo Grande mobilizou equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil para atender a população nos pontos mais atingidos pelas chuvas intensas que caíram sobre a Capital na tarde e início da noite desta quinta-feira (24). Conforme dados da Defesa Civil, o volume de precipitação superou os 68 milímetros, provocando estragos em diversas regiões da cidade.

A prefeita Adriane Lopes vistoriou alguns dos locais afetados, acompanhada de equipes técnicas. Entre os pontos visitados, está a Avenida Ernesto Geisel, onde, no sentido centro/bairro, a força da enxurrada danificou placas de concreto que revestem as paredes do Córrego Prosa, nas proximidades do Hospital do Câncer Alfredo Abrão e em frente ao Centro Belas Artes.

“Todas as equipes estão empenhadas em garantir a segurança das pessoas nos pontos atingidos pelas fortes chuvas. Tanto a Guarda Civil Metropolitana quanto a Agetran estiveram aqui, sinalizaram os pontos afetados e seguimos monitorando de perto todas as situações e prestando apoio necessário à população atingida”, destacou a prefeita.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, informou que as ações emergenciais já foram iniciadas e serão intensificadas nos próximos dias.

“Já nesta sexta-feira (25), daremos continuidade aos atendimentos emergenciais em toda a cidade. Algumas intervenções dependem de estiagem para execução, mas onde for possível agir, nossas equipes estarão atuando, inclusive ao longo de todo o final de semana”, explicou Miglioli.

Mais de 25 equipes da Prefeitura foram mobilizadas para atender as ocorrências registradas em diferentes regiões da Capital. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Enéas José de Carvalho Netto, o trabalho seguirá de forma ininterrupta para garantir resposta rápida às demandas.

“Já nas primeiras horas desta sexta-feira, serão realizados trabalhos de identificação das ocorrências para que todas sejam atendidas, de acordo com a magnitude de cada situação, mas todas elas serão atendidas”, reforçou o coordenador.

A Defesa Civil reforça a importância da população utilizar os canais oficiais para o registro de demandas, como o telefone 199 (Defesa Civil) e o 156 (Ouvidoria Municipal), garantindo assim maior agilidade na resposta e priorização dos atendimentos conforme a gravidade de cada caso.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Três Lagoas recebe os jogos da Melhor Idade

De 24 a 30 de novembro, Três Lagoas será palco de mais uma edição dos Jogos da Melhor Idade, reunindo 732 atletas de 30...

Clube de Ciências do Bioparque Pantanal conquista 1º lugar no seminário estadual da Guavira

A Escola Estadual José Serafim Ribeiro, do município de Jaraguari (MS), conquistou o 1º lugar na categoria “Brota Guavira” durante o 8º Seminário Estadual...

Campo Grande é destaque nacional em catálogo de ações climáticas urbanas

Duas iniciativas desenvolvidas pelo Município de Campo Grande foram selecionadas para compor o Mapeamento de Iniciativas Climáticas Urbanas no Brasil, publicado nesta segunda-feira pelo...

NIOAQUE: 1º Festival da consciência negra movimenta a comunidade Família Cardoso neste sábado

A Comunidade Família Cardoso será palco, nesta quinta-feira, do 1º Festival da Consciência Negra, uma iniciativa que reforça o compromisso do município com a...