O mercado de café abriu a quarta-feira (22) com uma tendência de alta moderada nas bolsas internacionais, embora o cenário permaneça volátil. No fechamento da última sessão, os preços do arábica recuaram após a divulgação de dados da Conab indicando um aumento de 1,8% na safra de 2024. No entanto, na manhã desta quarta-feira, o arábica registrou avanços, com altas de até 230 pontos, alcançando 330,10 cents/lbp para o vencimento de março/25.
O robusta também experimentou ganhos, com aumentos significativos nos contratos de janeiro, março, maio e julho, chegando a US$ 5.310/tonelada. O mercado global de robusta enfrenta desafios de oferta, especialmente com o Vietnã se preparando para o Ano Novo Lunar, o que deve impactar a oferta até o fim de janeiro.
Embora o Brasil sinalize uma recuperação na produção, o mercado continua com uma oferta ajustada no curto prazo, mantendo os preços elevados. O consumo interno de café permanece forte, e as exportações continuam com bons números, sustentando os preços no mercado global.