Na última terça-feira (18) a polícia realizou uma operação de grande impacto, com foco no combate à violência doméstica e ao feminicídio em Coxim. Durante a “Operação Aurora”, que visa assegurar um amanhecer sem violência para as mulheres, duas prisões foram efetuadas.
A primeira prisão ocorreu em flagrante, quando um homem de 68 anos foi detido por posse irregular de armas. Em sua casa, a polícia encontrou um revólver calibre 38, 42 munições. Além de uma espingarda de pressão e um cano de arma longa. A apreensão foi realizada após um registro de ameaça no âmbito doméstico. Após pagar fiança, o suspeito foi liberado.
Já o segundo acusado, de 66 anos, foi preso por força de mandado judicial. Ele havia descumprido as condições do regime semiaberto, no qual cumpria pena por crimes relacionados à exploração sexual de menores. O juiz determinou sua regressão para o regime fechado.
A Operação Aurora, com o lema “por um amanhecer sem feminicídio”, reforça a intolerância zero à violência contra as mulheres, promovendo não apenas a prisão de agressores, mas também a proteção e apoio às vítimas.