A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25) Cayo Lucas, em Olinda/PE, acusado de ameaçar de morte o youtuber e humorista Felca, após ele divulgar um vídeo denunciando a “adultização” de crianças nas redes sociais. A investigação teve início após Felca solicitar ao Google Brasil a quebra de sigilo de um e-mail que enviava ameaças graves, incluindo falsas acusações de pedofilia.
As ameaças surgiram depois da publicação de um vídeo em que o influenciador expôs práticas abusivas de criadores de conteúdo, incluindo o paraibano Hytalo Santos. Segundo a polícia, o suspeito preso lucrava com a venda de vídeos e fotos de vítimas de crimes virtuais. No momento da prisão, Cayo estava com a tela do computador aberta em uma plataforma da Segurança Pública de Pernambuco, o que agrava a acusação.
Outro homem que estava com ele também foi detido. Felca, que agora anda com carro blindado e seguranças, afirmou que levou mais de um ano para produzir o vídeo, com apoio de especialistas em psicologia infantil.