Na manhã de quarta-feira (10), policiais da Delegacia de Maracaju, deflagrou a operação “Casa Bomba II”, com apoio do 15º Batalhão de Polícia Militar, do Grupamento Aéreo (CGPA), do Batalhão de Choque e do Canil do 11º BPM.
A ação é desdobramento de uma apreensão de drogas ocorrida em julho, quando entorpecentes foram encontrados em cofres embutidos nas paredes de um imóvel. As investigações revelaram que uma organização criminosa utilizava o local como depósito seguro, funcionando como um verdadeiro “banco do tráfico”, com drogas avaliadas em cerca de R$ 120 mil.
Com base nos elementos reunidos, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos líderes da quadrilha e pelo sequestro do imóvel adquirido com recursos do tráfico. Os mandados foram cumpridos na manhã de hoje. Ao todo, dois líderes foram presos e quatro pessoas conduzidas por posse de drogas. Além das prisões, o imóvel e os valores relacionados ao crime foram bloqueados pelas autoridades.
A operação demonstra a integração das forças de segurança no combate ao crime organizado e alerta sobre o uso de imóveis e dinheiro ilícito como reserva de valor pelas quadrilhas. Novas investigações já estão em andamento na região.

