A Embaixada da República Popular da China emitiu uma carta de agradecimento ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo trabalho realizado pelas equipes de Segurança Pública do Estado no acidente aéreo ocorrido no dia 23 de setembro em Aquidauana (MS), que matou 4 pessoas, entre elas o arquiteto chinês Kongjian Yu.
O documento destaca “a importante assistência do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil e da Coordenadoria-Geral de Perícias da Polícia Científica, o que viabilizou a condução do caso com a máxima celeridade e com a satisfação da família”.
Além do chinês, também morreram no acidente o documentarista Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, o cineasta Rubens Crispim Júnior e o piloto Marcelo Pereira de Barros.
Para o Sinpof/MS, a manifestação da Embaixada reforça o alto nível técnico e o comprometimento das forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul — entre elas, os Peritos Criminais, Peritos Médicos Legistas, Agentes de Polícia Científica, Peritos Papiloscopistas, Policiais Civis e Delegados.
O reconhecimento internacional evidencia a seriedade, a competência e a dedicação dos profissionais que atuam com excelência em situações de grande complexidade, honrando o nome da Polícia Científica (PCi) e de todo o sistema de segurança pública sul-mato-grossense.

