O Podcast Na Boca do Povo, apresentado por Santhiago Filho, encerrou na última terça-feira (28) a série especial dedicada ao Outubro Rosa, campanha mundial voltada à conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. O programa, transmitido ao vivo nas plataformas digitais da Revista Boca do Povo e pelo canal YouTube/BocaDoPovoNews, emocionou o público com relatos inspiradores de superação, empoderamento e talento feminino.
As convidadas da noite foram Gabriela Schell, Rebecca Damaceno e Jadi Custódio, três mulheres que simbolizam força e sensibilidade em diferentes áreas da vida e da carreira.

Gabriela Schell: “Eu renasci das cinzas”
A professora e empreendedora Gabriela Schell relembrou um dos momentos mais marcantes de sua vida: o acidente que sofreu em 2013, quando teve 60% do corpo queimado após uma explosão causada por gasolina na casa do então namorado, em Dourados.
“Em um segundo, tudo virou fogo. Eu só gritei ‘não’… e quando vi, as chamas já estavam em mim”, contou, emocionada.
Gabriela sobreviveu com ajuda da sogra, que conseguiu apagar o fogo com um cobertor, e passou por uma longa recuperação com cirurgias e fisioterapia. Hoje, inspira outras pessoas com sua história de fé e força.
“Eu renasci das cinzas. Tudo o que vivi me tornou mais forte e me ensinou a valorizar a vida”, afirmou.

Rebecca Damaceno: “Venha ser Feminina”
A comunicadora, terapeuta e empreendedora Rebecca Damaceno, CEO do projeto As Femininas, falou sobre o movimento que lidera e que vem ganhando espaço no digital por promover o empoderamento e a união entre mulheres.
“Em As Femininas, ajudamos mulheres a desenvolverem suas habilidades, compartilhando experiências e crescendo juntas, no digital e na vida real”, explicou.
Rebecca aproveitou o programa para convidar o público a participar. “Venha se conectar conosco e descubra como pode se tornar colunista de As Femininas ou fazer parte da nossa comunidade. Venha ser Feminina.”

Jadi Custódio: música, carisma e emoção
Encerrando o programa com alegria e muita música, a cantora e empresária Jadi Custódio levantou os ânimos do estúdio e das redes sociais, recebendo centenas de comentários e mensagens de carinho.
Com mais de 20 anos de carreira musical, Jadi compartilhou sua trajetória, o apoio da família e os novos projetos ao lado do esposo, que acompanhou a entrevista pelo YouTube. “Quem quiser saber mais sobre minha carreira e agenda de shows, é só me seguir no @jadicustodioms”, disse.

Sorteios e novas histórias
O Podcast Na Boca do Povo completou oito meses no ar e se tornou um dos programas mais interativos do Estado, misturando música, entrevistas, sorteios e boas histórias.
“Em cada episódio, damos oportunidade para diferentes pessoas contarem suas histórias de vida, superação e empreendedorismo. Muitas delas também ganham espaço nas páginas da Revista Boca do Povo, que há 27 anos circula em todo Mato Grosso do Sul e também no site online, acessado no mundo inteiro”, destacou Josimar Palácio, diretor do programa.
O podcast também realiza sorteios de brindes, cestas básicas, camisetas e PIX em dinheiro, premiando os espectadores que acompanham ao vivo todas as terças-feiras, a partir das 19h. O programa conta com o apoio de GG Som e Iluminação e de Denihaul Dutra, responsável pela organização e agenda das gravações que atende através do WhastApp: (67) 98149-8606
O especial do Outubro Rosa encerrou com a mensagem de que cuidar da saúde é um ato de amor à vida, e o Podcast Na Boca do Povo segue firme em sua missão: dar voz a quem inspira e emociona o Mato Grosso do Sul.
