A PM realiza, pelo segundo dia consecutivo hoje (12), uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, o policiamento foi reforçado no entorno de algumas comunidades da região. A polícia realiza um patrulhamento aéreo na área.
Segundo a corporação, o policiamento foi reforçado no entorno de algumas comunidades da região. A polícia realiza um patrulhamento aéreo na área.
Agentes do BOPE, COE, do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do 22° BPM percorrem ruas de comunidade da região. Não há informações de prisões.
O segundo dia da ação traz impactos aos moradores. Ao todo, somando as redes municipal e estadual, alunos de 44 escolas estão sem aulas na região. A Secretaria Estadual de Educação afirma que mantém diálogo com a PM para acompanhar as operações e que os dias letivos perdidos serão repostos.
Quatro unidades de saúde sofrem alterações. São elas: o Centro Municipal de Saúde Vila do João; a Clínica da Família Adib Jatene; a Clínica da Família Augusto Boal e a CF Jeremias Moraes da Silva acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interromperam o funcionamento.
O Governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro expressou pesar e solidariedade aos amigos e à família do 3° sargento do Bope, Jorge Galdino Cruz morto na operação. Castro disse que as forças de segurança precisam ter a coragem reconhecidas e que continuarão combatendo a criminalidade.