Cinco jovens, com idades entre 17 e 29 anos, viveram momentos de pânico na noite de segunda-feira (12), após serem surpreendidos por disparos de arma de fogo enquanto pescavam em uma fazenda na região do bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. O proprietário do local, um homem de 52 anos, atirou 27 vezes ao flagrar o grupo próximo à represa de sua propriedade.
Segundo a Polícia Militar, o grupo estava acompanhado de um homem de 56 anos, que conseguiu fugir e avisou sobre o ataque. Após os primeiros disparos, feitos por dois homens em uma moto, uma caminhonete chegou com mais atiradores. O fazendeiro afirmou que atirou após ser alertado pela esposa sobre a presença de estranhos.
Parte da ação foi gravada por um morador do acampamento do MST, vizinho ao local. A polícia arrombou o portão da fazenda para averiguar os fatos e encontrou o proprietário, que admitiu os disparos e entregou sua arma registrada.
Os jovens só reapareceram horas depois, dizendo ter se escondido na mata. Um deles relatou que entrou na fazenda sem saber que se tratava de uma área privada. Ninguém ficou ferido.
O caso foi registrado como ameaça e disparo de arma de fogo e será investigado.