A 3ª etapa do 11º CAMPEONATO NTRMS DE RANCH SORTING de Equoterapia aconteceu no último sábado para os paratletas. Pela primeira vez a categoria Equoterapia ainda em formato de apresentação, isto é, sem valor competitivo, diversos paratletas venceram barreiras e ultrapassaram seus limites diante do grande público trazendo muita emoção e sentimento de vitória.
O Ranch Sorting é uma modalidade esportiva equestre inspirado nas atividades pecuárias que une trabalho em equipe, concentração, foco, estratégia e cow sense; leitura de movimentação de boi. Baseia-se em separar bois em ordem numérica crescente, de um redondel para outro.
O esporte para os paratletas é desafiador, pois precisam assimilar todos os detalhes de condução do cavalo e manobras do esporte, com suas dificuldades, buscando aprimoramento e superação. O filho do Marcelo Salomão tem PC e ganhou um Troféu.
Até agora, não havia paratletas nesta modalidade esportiva, mas com o espirito inovador a Equipe Montana unida ao Núcleo de Ranch Sorting do MS, estão em busca de mais uma modalidade de esporte equestre inclusiva em nosso país.
É o início de uma nova história dentro do âmbito equestre! Que venham novos desafios para nossos paratletas!