O Palmeiras suspendeu a contratação do atacante Vitor Roque, que estava em vias de ser repatriado do Barcelona após o término de seu empréstimo ao Betis. Embora o clube paulista tivesse chegado a um acordo financeiro com o time catalão, a operação não pôde ser concretizada devido a um veto de LaLiga, que não autorizou a transferência por questões burocráticas.
O problema surgiu porque, de acordo com o regulamento da entidade, o jogador precisaria ser “devolvido” ao Barcelona enquanto a janela de transferências ainda estivesse aberta na Espanha. Com o fechamento da janela, o Betis não pode reemprestar o atleta, e a operação que visava a compra dos 80% dos direitos econômicos de Vitor Roque, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões), foi suspensa.
A situação pegou o Palmeiras de surpresa, que acreditava poder fechar o negócio até esta terça-feira (25). Embora a janela na Espanha já estivesse fechada, o clube não esperava que LaLiga vetasse a transferência. Existe ainda uma chance de que a transferência seja retomada, mas isso dependeria de uma nova janela de transferências, que só se abrirá em junho.
Vitor Roque, que é vice-artilheiro do Betis com sete gols em 33 jogos, havia demonstrado interesse em retornar ao Brasil, principalmente para disputar o Super Mundial de Clubes, previsto para junho. No entanto, com o veto, o jogador deve permanecer na Espanha até a próxima janela.