Pais aprovam melhorias na EMEI Elenir Zanqueta Molina durante visita da prefeita Adriane Lopes

“Hoje temos crianças bem acolhidas, felizes, recebendo seus materiais e uniformes, além dos brinquedos e de todo o amparo pedagógico. A administração está focada em proporcionar qualidade e trazer melhorias para a educação pública, por isso estamos realizando esta visita, na qual podemos observar de perto os resultados”, destacou a prefeita Adriane.

As aulas na Rede Municipal de Ensino começaram no dia 10 de fevereiro, e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) segue monitorando a retomada das atividades escolares.

Ana Cláudia, mãe de Sebastião, do grupo 5, e de Alana, do grupo 2, é também funcionária da escola há dois anos. Ela afirmou que acompanhar as melhorias no ambiente escolar foi gratificante. “Vimos tudo acontecer, e foi muito bom. Para 2025, as expectativas são ótimas. Recebemos os materiais, os uniformes antes das aulas começarem e ter uma escola organizada para a chegada dos alunos nos deixa muito mais contentes. Aqui vemos as turmas, aprendemos os nomes das crianças, conhecemos cada uma de perto, identificamos quem é mais tranquilo, quem é mais agitado, quem precisa de mais atenção e quem já não precisa tanto. É muito gratificante.”

A diretora da escola, Juliana Ferreira de Souza, ressaltou que todos os funcionários foram preparados durante a jornada pedagógica para as primeiras semanas de adaptação das crianças. “Esse período de adaptação é fundamental, especialmente para as que estão chegando neste ano e ainda não conhecem o ambiente escolar. Nosso trabalho é garantir que elas se sintam acolhidas tanto em sala de aula quanto em todos os momentos na escola.”

A prefeita Adriane percorreu as salas, observando as estruturas, além do pátio, banheiros e cozinha. As crianças recebem alimentação preparada conforme um cardápio desenvolvido por nutricionistas da Superintendência de Alimentação. Entre os alimentos oferecidos estão arroz, feijão, carnes branca e vermelha, hortifrútis e polpas de frutas.

“É gratificante ver de perto como cada espaço da escola foi estruturado para oferecer um ambiente seguro e acolhedor às crianças. A cozinha, que é o coração da unidade, segue todas as normas para garantir uma alimentação saudável e equilibrada, com um cardápio elaborado por nutricionistas. O compromisso da gestão é seguir investindo na qualidade da educação, não apenas na estrutura, mas também no bem-estar dos alunos.”

A unidade atende 286 alunos, sendo 8 turmas da pré-escola e 7 turmas da creche.

Kits Escolares

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) concluiu a distribuição dos kits escolares e uniformes antes do início das aulas. Cada escola tem sua própria logística de entrega, e os alunos seguem recebendo os materiais.

Antes da volta às aulas, as escolas passaram por ajustes estruturais, incluindo roçagem de áreas verdes, limpeza das salas, manutenção de ventiladores, bebedouros e torneiras, além da organização para a entrega dos materiais. As unidades seguem recebendo suporte técnico para atender eventuais demandas emergenciais.

Merenda

A Superintendência de Alimentação Escolar (Suale) é responsável pelo fornecimento de merenda para as EMEIs e escolas, além de 35 ONGs financiadas pela Prefeitura. Mensalmente, são distribuídas cerca de 190 toneladas de alimentos, incluindo hortifrútis, proteínas, arroz, feijão e leite em pó para bebês de 6 meses a 1 ano.

Além disso, a rede municipal atende aproximadamente 400 crianças com necessidades alimentares especiais, oferecendo um cardápio individualizado elaborado por nutricionistas para alunos com intolerâncias, alergias e doença celíaca. O compromisso da administração municipal de Campo Grande é garantir um ambiente escolar estruturado e uma alimentação de qualidade para todos os estudantes da rede.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Boi gordo tem ritmo lento e frigoríficos reduzem compras

Escalas de abate curtas e exportação para a China influenciam mercado O mercado do boi gordo registrou ritmo mais lento nesta quinta-feira (25/6), com poucos...

Vereador Dr. Jamal viabiliza reconstrução completa de boca de lobo na Vila Almeida

Uma antiga reivindicação dos moradores da Vila Almeida foi atendida com a reconstrução completa da boca de lobo localizada na Rua Ranieri Mazzilli, esquina...

Presidiário do semiaberto é baleado ao sair de casa no Maria Aparecida Pedrossian

Vítima foi socorrida por familiares e levada à Santa Casa Um homem de 44 anos, que cumpre pena no regime semiaberto, foi baleado na manhã...

Piloto de moto colide com carreta boiadeira em MS

Vítima foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada à Santa Casa Piloto de Moto de 24 anos ficou gravemente ferido após colidir com a traseira de...