sexta-feira, 20/02/2026

Hospital Regional de Dourados promoveu ações de acolhimento e descontração aos pacientes durante Carnaval

Entre os dias 12 e 18 de fevereiro, o HRD (Hospital Regional de Dourados), realizou a programação especial do HRD Folia, levando momentos de descontração, acolhimento e cuidado para pacientes e acompanhantes. A iniciativa envolveu diversas equipes e buscou integrar o cuidado com momentos de alegria, promovendo interação, estímulo e aproximação entre pacientes e profissionais de saúde.

Para a Diretora Geral do HRD, Andréia Alcântara, ações como essa contribuem para um ambiente mais humano dentro do hospital. “Esses momentos de humanização fazem diferença na rotina hospitalar, ajudam a levar conforto emocional aos pacientes e acompanhantes e também motivam a nossa equipe, que passa a trabalhar em um ambiente mais leve e acolhedor”, destacou.

Ao longo da semana, as atividades aconteceram em diferentes setores, com ações temáticas inspiradas no Carnaval. A proposta foi criar um ambiente mais leve e acolhedor dentro do hospital, reforçando o compromisso com a humanização do atendimento e com o bem-estar emocional de todos que passam pela unidade.

Carnaval da Prevenção na Policlínica Cone Sul

Já na Policlínica Cone Sul, a equipe multiprofissional do HRD realizou, nos dias 12 e 13 de fevereiro, a ação “Carnaval da Prevenção”, voltada para pacientes e acompanhantes, com o objetivo de promover a conscientização em saúde de forma leve, acolhedora e descontraída.

Com uma abordagem educativa e ao mesmo tempo festiva, a ação buscou aproximar os profissionais dos usuários, tornando o momento mais leve e acessível. Para deixar o ambiente ainda mais acolhedor, a equipe organizou um espaço interativo e contou até com carrinho de pipoca, reforçando o clima de Carnaval e incentivando a participação dos usuários.

A Gerente Multiprofissional, Laryssa Hoff, destacou a importância de promover ações que integrem cuidado e humanização no ambiente hospitalar. “Nosso objetivo foi levar informação e cuidado de uma forma leve e próxima das pessoas. Aproveitamos o clima do Carnaval para reforçar orientações importantes sobre saúde física, mental e alimentação, mostrando que a prevenção pode e deve fazer parte da rotina, inclusive em momentos de celebração”, afirmou a gerente.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Conveniência é fechada por vender carne irregular no Nova Lima

Operação decorre de investigação sobre fábrica clandestina em Terenos Uma operação da DECON fechou uma conveniência na Rua Zulmira Borba, no bairro Nova Lima, em...

Dracco desarticula depósito de sabão clandestino no Nova Lima

Substâncias ilegais eram armazenadas em residência que funcionava como centro de distribuição Dracco desarticula depósito de sabão clandestino nesta quinta-feira (19) no Nova Lima em...

Imprensa internacional destaca golaço e denúncia de racismo de Vini Jr.

A atuação de Vinícius Júnior na vitória do Real Madrid sobre o Benfica por 1 a 0 no Estádio da Luz, em Lisboa, ganhou...

Médico condenado por cobrar pacientes do SUS

Médico cobrava pacientes do SUS para custear instrumentadores e pode recorrer em liberdade A Justiça do Paraná condenou o ortopedista Lucas Saldanha Ortiz a dez...