quarta-feira, 26/02/2025

Homem invade UPA e tenta estuprar enfermeira na UPA do Universitário

Na madrugada desta quarta-feira (26), uma enfermeira foi vítima de uma tentativa de estupro na UPA do Universitário, em Campo Grande. O agressor, ainda não identificado, entrou na sala de repouso onde a profissional estava e a atacou, causando ferimentos nela. O autor do crime conseguiu fugir antes de ser capturado pelas autoridades.

Imagens de câmeras de segurança da unidade mostram o homem circulando pelos corredores da UPA, mas não há detalhes sobre o que teria sido roubado, já que um assalto ocorreu na mesma unidade antes do ataque sexual. Um colega da enfermeira, que preferiu não ser identificado, afirmou que a UPA carece de segurança adequada, o que torna tanto os funcionários quanto os pacientes vulneráveis a situações como essa. Após o fato criminoso o efetivo da GCM foi dobrado para reforçar o atendimento à UPA.

O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia Civil, que segue investigando o crime. A enfermeira passa bem, apesar dos ferimentos, e deve ser ouvida pela polícia na 4ª Delegacia.

CONFIRA A NOTA

“A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social manifestam solidariedade à profissional e repudiam veementemente o ocorrido e informam que, logo no início da manhã se reuniram para tomar as providências cabíveis, inclusive, com ação imediata dobrando o efetivo da Guarda Civil Metropolitana naquela unidade a partir desta quarta-feira, e levando para o local o apoio de um núcleo da GCM na unidade, o qual estará diariamente com a viatura no local, a fim de inibir a criminalidade, melhorar a segurança no entorno e, inclusive, aumentar a sensação de segurança tanto dos usuários quanto dos servidores, que principalmente no período noturno, ficam mais expostos, já que o movimento nas ruas tende a diminuir.

Paralelamente, a Sesau e a GCM, estão empenhadas em reforçar as ações nas demais unidades e estudam iniciativas a curto e médio prazo, para ampliar cada vez mais a segurança nas unidades, como o projeto de monitoramento das unidades, que será interligado à GCM.

A Sesau está prestando todo o apoio necessário à servidora e reitera o seu compromisso em assegurar um ambiente de trabalho seguro para todos os profissionais da saúde. A gestão está comprometida em adotar medidas contínuas para aprimorar a segurança nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais unidades de saúde do município, garantindo que os servidores possam desempenhar suas funções com tranquilidade e que a população receba atendimento em um ambiente protegido. A Prefeitura de Campo Grande reafirma seu empenho em assegurar que incidentes como este não se repitam e está atenta a novas demandas que possam surgir para melhorar ainda mais as condições de trabalho e segurança em toda a rede de saúde”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Casal é preso com 32 kg de drogas na BR-262

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal na noite de terça-feira (18) após encontrar 17,5 kg de cocaína e 15 kg de maconha...

PRF intensifica ações contra criminalidade nas fronteiras

A PRF concluiu uma grande operação de combate ao crime nas fronteiras do Brasil, abrangendo as regiões de Mato Grosso do Sul e Paraná,...

Grávida de Taubaté ressurge das cinzas e concede entrevista ao SBT 13 anos após enganar o Brasil: ‘livre arbítrio’

Maria Verônica, a grávida de Taubaté, ressurgirá das cinzas no próximo domingo (23). Ela encontrou pessoalmente o apresentador Celso Portiolli e concedeu ao comunicador uma entrevista...

Jovem chora ao ser julgado como adulto por homicídio nos EUA

Sean Simpson, um adolescente de 16 anos, foi informado em tribunal que seria julgado como adulto pelo homicídio em primeiro grau de Zaquavious Dawkins,...