segunda-feira, 8/12/2025

Governador Eduardo Riedel reforça apoio à Casa Rosa em ação na “UEMS na Comunidade”

Saúde, cidadania e acolhimento chegaram ao Jardim São Conrado, com a presença do governador Eduardo Riedel e da primeira-dama Mônica Riedel na ação “UEMS na Comunidade”, que contou com a participação ativa da Casa Rosa e do Projeto Casa Azul com 90 atendimentos na saúde da mulher e na saúde do homem.

Realizado na Escola Estadual Elia França Cardoso, o evento levou atendimentos gratuitos à população por meio de uma parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o Governo do Estado e projetos sociais que têm transformado a realidade da saúde em Campo Grande.

A Casa Rosa, referência nacional em prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama pelo SUS, realizou 90 atendimentos gratuitos, entre consultas médicas, avaliações clínicas e exames. A presença do governador reforça o reconhecimento e o apoio institucional ao trabalho desenvolvido pela equipe liderada pelo médico mastologista e vereador Dr. Victor Rocha.

“Cada vez que levamos a Casa Rosa para dentro das comunidades, reafirmamos nossa missão: salvar vidas por meio da prevenção e do cuidado com quem mais precisa. A presença do governador Eduardo Riedel e da primeira-dama Mônica Riedel, mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido e valorizado. Esse apoio nos fortalece para expandir ainda mais nosso alcance”, afirmou Dr. Victor Rocha.

Três anos e meio de impacto e resultados concretos – A Casa Casa Rosa completa em 2025 três anos e meio de atuação contínua. Até maio deste ano, já realizou cerca de 9,9 mil atendimentos gratuitos e diagnosticou 182 casos de câncer de mama pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa ganhou notoriedade por zerar as filas de espera por consultas, exames, punções e biópsias de mama, garantindo acesso rápido e humanizado à saúde.

Desde 2024, o projeto expandiu suas atividades com a criação do Projeto Casa Azul, voltado à saúde do homem, e vem atuando também em ações voltadas para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
“Nosso compromisso é com a vida. E quando o poder público apoia projetos como o nosso, quem ganha é a população. Seguiremos firmes com o Governo do Estado e com todos que acreditam em uma saúde pública de qualidade e acolhedora”, reforçou Dr. Victor Rocha.

A importância da parceria – A ação no Jardim São Conrado é mais uma demonstração de que a união entre poder público, universidades e projetos sociais é fundamental para garantir acesso à saúde, cidadania e dignidade às comunidades mais vulneráveis. “É com ações assim que transformamos realidades. O Governo do Estado está ao lado de quem faz a diferença”, declarou o governador Eduardo Riedel, ao visitar os atendimentos e conversar com os moradores beneficiados pela ação.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Polícia recupera iPhone 13 Pro Max após denúncia de roubo

Na noite de segunda-feira (30), um jovem de 23 anos foi detido em Campo Grande após ser encontrado com dois celulares roubados na Rua...

Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por moto na Capital

Na manhã desta quinta-feira (4), um grave acidente mobilizou equipes de emergência na Rua Bilhante, no bairro Nova Bandeirantes. Um motociclista de 26 anos...

Homem diz vender partes humanas em Serra Leoa

O tráfico de partes humanas em Serra Leoa tem gerado medo e revolta entre famílias locais. Em Makeni, o caso do menino Papayo, morto...

Rodolfo Nogueira barra normativa de Lula que impede PMs de prenderem invasores

Sob relatoria do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL)...