A Polícia Militar desmantelou, no último dia 24/03, uma fábrica clandestina de sabão em pó no Bairro Rancho Alegre em de Divinópolis/MG. O local, onde estavam armazenadas cerca de 40 toneladas de sabão falsificado, foi identificado pelo setor de Inteligência da corporação. O produto estava sendo embalado com a marca OMO e seria distribuído a comércios da região. Além das toneladas de sabão, foram apreendidos 5 mil embalagens, 3 mil produtos prontos para venda e veículos utilizados para o transporte.
Dois responsáveis pelo galpão foram presos, e a Receita Estadual interditou o local para a perícia. Durante a fiscalização, a Polícia também encontrou menores de idade trabalhando no local, o que levou a presença do Ministério do Trabalho. Este é o segundo caso de falsificação de sabão em pó descoberto em Divinópolis este ano.
A Unilever, fabricante da marca OMO, informou que está acompanhando as investigações. A empresa orientou os consumidores a ficarem atentos à qualidade do fechamento, à cor e ao brilho das embalagens, além de verificar a codificação do produto para evitar a falsificação.