terça-feira, 22/04/2025

Dando continuidade ao trabalho do pai, Giancarlo segue projetos com a sucessão familiar

Gisuatto se tornou presidente do Sindicato Rural do município de Angélica após o falecimento do pai.

Aos 46 anos, produtor rural e empresário do ramo de paisagismo, Giancarlo, jamais imaginou representar o agronegócio de seu município. Mas após uma perda na família, ele tomou a decisão de aceitar o convite de se tornar o presidente do Sindicato Rural de Angélica, para honrar ao pai, então presidente, Sr. Antônio Gisuatto, que faleceu no ano passado. Os desafios são grandes, mas a recompensa, maior ainda. Conheça essa história no #TransformandoVidas desta sexta-feira (26).

Giancarlo Gisuatto cresceu no campo ao lado dos pais e do irmão mais velho. Na juventude, viveu várias experiências profissionais, incluindo uma mudança para a Espanha. Mas com o agronegócio no sangue, a pecuária prevaleceu.

“Eu voltei para Angélica, casei-me e hoje trabalho com gado e paisagismo, que foi uma das atividades que comecei na Espanha e trouxe para o Brasil. Os dois negócios ocupam muito do meu tempo. Eu nunca imaginei ter uma terceira função, até chegar agosto de 2023.”, conta o produtor rural.

No ano passado, a família Gisuatto sofreu uma enorme perda com o falecimento de Antônio Gisuatto, pai do Gian e então presidente do Sindicato Rural de Angélica. Com isso, surgiu o convite de assumir os projetos do pai e lutar pelo agronegócio do município.

“No começo eu não queria. Mas conversei com minha esposa e resolvi aceitar o convite para honrar o que o meu pai fez pela cidade durante mais de 15 anos. O Sindicato Rural era a paixão dele. Até então, não entendia. Mas hoje, isso é claro para mim. O quão importante e gratificante é o nosso papel.”, completa.

Com participação ativa na representatividade, Giancarlo quer dar continuidade a projetos antigos e que estão surgindo na sua gestão. Oferecer mão de obra qualificada para o mercado local é um deles. O sindicato abraça os cursos do Senar/MS, que são 100% gratuitos. Nesta semana, os alunos estão aprendendo sobre a fabricação artesanal de derivados do leite.

“É muito bonito ver o papel do Senar/MS e da Famasul para a população do campo. Sinto um orgulho muito grande em poder participar e viver tudo isso. Sei que meu pai está contente como eu estou exercendo essa função tão importante como outros presidentes em MS.”.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no Campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

STF impede despejo e garante permanência de famílias no “Novo Carandiru”

O STF concedeu liminar que garante a permanência de 15 famílias no residencial Nova Alvorada, conhecido como "Novo Carandiru", em Campo Grande. A decisão...

Viatura da GCM atropela guarda durante abordagem em Campo Grande

Um guarda civil metropolitano foi atropelado por uma viatura da própria corporação na tarde de terça-feira (15), na Avenida Ernesto Geisel no Centro de...

Zé Teixeira cobra ações do Detran para reduzir acidentes em Dourados

Com o objetivo de melhorar a segurança no trânsito de Dourados, o deputado estadual Zé Teixeira solicitou ao Detran-MS e ao Governo do Estado...

As Dez Mais

Quinta, 17 de abril de 2025. Hoje é o Dia do Fiado, do pões na conta, do pendura aí! Manchetes dos jornais diários de Campo Grande: Correio...