quinta-feira, 12/02/2026

Coronel David pede exoneração do chefe do Detran por ataque a Bolsonaro

Um comentário publicado nas redes sociais pelo chefe do Detran (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de Guia Lopes da Laguna, Gabriel Meireles, gerou revolta e pedidos de exoneração imediata. Em uma postagem sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, que recentemente passou por uma cirurgia, Meireles escreveu: “Morra, capitão”, desencadeando forte reação entre apoiadores do ex-presidente e autoridades políticas.

A repercussão chegou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde o deputado estadual Coronel David (PL) comunicou, nesta terça-feira (15), que formalizou ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, o pedido para que fosse avaliada a permanência ou não de Meireles no cargo.

“Gostaria de dar conhecimento à Casa que fiz um pedido ao secretário de Governo para que avaliasse a conduta do servidor público encarregado do Detran no município de Guia Lopes da Laguna. Esse servidor, de nome Gabriel Meireles, fez uma publicação extremamente ofensiva desejando a morte do presidente Jair Bolsonaro. Não é o tipo de comportamento que se espera de um servidor público. Lamento profundamente que um representante do povo use as redes sociais para esse tipo de ataque”, afirmou Coronel David.

Ainda segundo o parlamentar, Meireles foi indicado ao cargo durante a gestão municipal anterior, por meio de articulação política de um parlamentar federal do PT (Partido dos Trabalhadores). A permanência dele, segundo Coronel David, não condiz com a conduta ética exigida de agentes públicos. “Esse tipo de atitude, além de desumana, é incompatível com o serviço público. Solicitei que a permanência desse servidor fosse reavaliada com urgência”, completou.

Coronel David também criticou a fala do deputado Zeca do PT, que teria colocado em dúvida a gravidade do atentado sofrido por Bolsonaro em 2018. “Lamento profundamente, deputado Zeca, que Vossa Excelência questione a gravidade de uma facada. Convido o senhor a visitar o presidente Bolsonaro comigo, para ver com seus próprios olhos a cicatriz dessa tentativa de assassinato.”

A população da cidade e internautas também reagiram ao comentário de Meireles, cobrando providências imediatas do governo estadual e do Detran-MS. “Estamos falando de humanidade, não de política”, disse uma moradora.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Agetran informa interdição na Rua 14 de Julho

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) comunica que, nesta quarta-feira, a partir das 12h até às 0h, a Rua 14 de Julho...

Tragédia nos rios: jovens de MS perdem a vida”

Corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao IML para perícia Um adolescente de 17 anos morreu afogado em um rio de Miranda,...

Piloto foge após pouso forçado de avião com cocaína

Aeronave com 477 quilos de pasta base de cocaína é abandonada e polícia investiga rota de fuga do piloto na divisa Brasil-Paraguai Uma plataforma flutuante...

NOVA ALVORADA DO SUL: Reunião no Assentamento Santa Luzia avança na regularização e titulação das áreas coletivas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou importante reunião no Assentamento Santa Luzia para tratar da regularização...