segunda-feira, 14/10/2024

Casal é preso vendendo lubrificante vaginal “Xapa Xana” a base de maconha

Operação policial desmantelou uma quadrilha no Distrito Federal que vendia produtos à base de maconha, incluindo um lubrificante vaginal conhecido como “Xapa Xana”. O produto prometia efeitos como orgasmos múltiplos e tratamento para problemas íntimos, mas operava sem qualquer regulamentação.

Um casal de Pirenópolis/GO liderava o esquema desde de 2018 e utilizava o WhatsApp para comercializar os seus produtos que incluíam lubrificantes, protetores labiais e alimentos com substâncias psicoativas.

Com preços que variavam de R$ 130 a mais de R$ 900, o “Xapa Xana” se tornou o carro-chefe da operação. Os criminosos promoviam o produto como um “lubrificante especializado” que ativava neurotransmissores e proporcionava experiências sexuais intensas.

Além do tráfico de drogas, a quadrilha responderá pelo exercício ilegal da medicina e curandeirismo, uma vez que faziam promessas de cura sem respaldo científico. O grupo estava envolvido na prescrição de drogas para animais, o que aumentou ainda mais a gravidade da situação.

A operação, batizada de Aruanda, resultou na prisão de dois membros da quadrilha e na apreensão de diversos produtos ilícitos. A polícia alerta que a falta de regulamentação e controle sobre esses produtos pode colocar a saúde de consumidores em risco.

Os investigados responderão por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas interestadual e disseminação de substâncias prejudiciais. Se condenados, podem enfrentar penas que somam até 39 anos de prisão.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Zé Teixeira reivindica ações para Dourados e Campo Grande

O trabalho do deputado Zé Teixeira (PSDB) na Assembleia Legislativa tem refletido de forma positiva tanto nas comunidades rurais quanto nos núcleos habitacionais urbanos...

Campo Grande Vôlei é bronze no Brasileiro Interclubes de Vôlei Sub-16 e avança à fase final

Com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de...

Beto Pereira reafirma as parcerias e estará ao lado cobrando as promessas populistas: “Estarei fiscalizando e acompanhando passo a passo”

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) anunciou que, independente do resultado das eleições para a Prefeitura de Campo Grande, continuará sendo um parceiro nos...

Há 80 dias do fim do prazo, recadastramento do Mais Social chega a 60% dos beneficiários

Se depender do trabalho da equipe do Mais Social, a máxima de que “o brasileiro deixa tudo para a última hora” não vai prosperar...