sexta-feira, 11/04/2025

“Carnaval Mais Seguro”: PM reforça policiamento durante o período de Carnaval em MS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está reforçando o policiamento durante as festividades do Carnaval. O reforço teve início na quinta-feira (8) e se estendendo até dia 14 de fevereiro, quarta-feira. A Operação “Carnaval Mais Seguro” tem como objetivo garantir a tranquilidade social durante as festividades.

A estratégia adotada visa a segurança dos participantes, bem como a prevenção aos crimes de furtos, roubos, agressões e coibir práticas ilegais, como o porte de armas, o tráfico de drogas e a perturbação da tranquilidade pública.

Além disso, a PMMS está focada na fiscalização do cumprimento das leis de trânsito, especialmente relacionadas ao consumo de álcool, direção perigosa e excesso de velocidade, que são preocupações frequentes durante o carnaval.

Na Capital e no interior do Estado serão empregados o máximo de efetivo possível, sejam policiais militares integrantes dos setores administrativos, como os operacionais dos batalhões de área, centros de formação e unidades especializadas.

Cidades como Campo Grande, Corumbá e Bonito receberão atenção maior em virtude da alta concentração de pessoas, direcionando os esforços da polícia militar para garantir um ambiente seguro e harmonioso.

A PMMS destaca que está com duas campanhas para este Carnaval. A “Carnaval Mais Seguro”, visando a segurança dos foliões e “Não é Não e Ponto Final”, uma iniciativa no combate ao crime de importunação sexual e conscientização dos foliões.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Chitãozinho & Xororó fazem show na Expogrande neste sábado

Chitãozinho & Xororó abrem o primeiro fim de semana da Expogrande 2025 com show histórico Neste sábado (5), a Expogrande 2025 traz à Arena de...

Casa Rosa e Casa Azul expandem ações de prevenção e acolhimento no MS

No Dia Mundial do Combate ao Câncer, 8 de abril, Mato Grosso do Sul celebra as iniciativas da Casa Rosa e Casa Azul, projetos...

VÍDEO: Mistura de cachaça e agrotóxico leva à morte de jovem em Aral Moreira

Ramão Duarte (21) morreu no sábado (5) após misturar cachaça com agrotóxico na Aldeia Guassuty, em Aral Moreira. Segundo um familiar, ele era alcoólatra...

Zé Teixeira garante investimentos para municípios de MS

O deputado Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, tem sido fundamental na busca por recursos para municípios do...