quinta-feira, 19/09/2024

“Carnaval Mais Seguro”: PM reforça policiamento durante o período de Carnaval em MS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul está reforçando o policiamento durante as festividades do Carnaval. O reforço teve início na quinta-feira (8) e se estendendo até dia 14 de fevereiro, quarta-feira. A Operação “Carnaval Mais Seguro” tem como objetivo garantir a tranquilidade social durante as festividades.

A estratégia adotada visa a segurança dos participantes, bem como a prevenção aos crimes de furtos, roubos, agressões e coibir práticas ilegais, como o porte de armas, o tráfico de drogas e a perturbação da tranquilidade pública.

Além disso, a PMMS está focada na fiscalização do cumprimento das leis de trânsito, especialmente relacionadas ao consumo de álcool, direção perigosa e excesso de velocidade, que são preocupações frequentes durante o carnaval.

Na Capital e no interior do Estado serão empregados o máximo de efetivo possível, sejam policiais militares integrantes dos setores administrativos, como os operacionais dos batalhões de área, centros de formação e unidades especializadas.

Cidades como Campo Grande, Corumbá e Bonito receberão atenção maior em virtude da alta concentração de pessoas, direcionando os esforços da polícia militar para garantir um ambiente seguro e harmonioso.

A PMMS destaca que está com duas campanhas para este Carnaval. A “Carnaval Mais Seguro”, visando a segurança dos foliões e “Não é Não e Ponto Final”, uma iniciativa no combate ao crime de importunação sexual e conscientização dos foliões.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Hospital de Aquidauana vai a leilão por dívida trabalhista

O Hospital Regional de Aquidauana "Dr. Estácio Muniz" será leiloado em 20 de setembro devido a uma dívida trabalhista de R$ 69 mil, determinada...

Crédito para Agricultura Familiar de MS chega a R$ 500 milhões e favorece produção agroecológica

O Plano Safra da Agricultura Familiar para Mato Grosso do Sul, anunciado nessa segunda-feira (16), prevê um aumento de 44% no volume de recursos...

Sem autoria, execução de indígena é arquivada em Amambai

O caso da execução do indígena Vitorino Sanches (60) que ocorreu em Amambai, foi arquivado dois anos após o crime, devido à falta de...

Promotor nega envolvimento com facção e admite relações com presos

O promotor Tales Fonseca Tranin está sendo investigado por um suposto envolvimento com uma facção criminosa, gerou uma série de desenvolvimentos. Tranin admitiu ter...