Na sessão plenária desta terça-feira (1º), o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) solicitou à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) informações sobre os boletins de ocorrência represados em Dourados, especialmente os relacionados à violência doméstica. O requerimento foi encaminhado ao secretário Antonio Carlos Videira e também aos delegados responsáveis pela Polícia Civil e pela Polícia do Interior.
Caravina questiona o número de boletins sem providências, o cronograma de análise dos casos e a possibilidade de criar um grupo de trabalho para resolver a situação, conforme feito em Campo Grande. Ele também solicita esclarecimentos sobre as medidas adotadas para agilizar o processo e prevenir crimes mais graves.
A situação em Dourados é alarmante, com cerca de 1.700 boletins de ocorrência sem encaminhamento para inquérito ou medidas protetivas. O deputado alertou que a falta de ações pode resultar em crimes graves, comprometendo a segurança das vítimas. Ele reforçou a necessidade de transparência e urgência nas respostas para que ações eficazes possam ser adotadas.