O Brasileiro Regis Cesar Silveira Santos (35) foi expulso do Paraguai na última terça-feira (14) por estar foragido da Justiça do Brasil. Silveira Santos havia fugido de uma penitenciária em Dourados /MS, e possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas.
Ele foi localizado enquanto estava internado no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde foi abordado por agentes da Comisaría Primera com apoio do Comando Bipartito. A operação foi realizada por volta das 11h30 e contou com a presença de autoridades migratórias do Departamento de Migrações da cidade.
A causa penal que resultou na expulsão do detido se refere à violação do Artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, conhecida como a Lei de Drogas do Brasil. O mandado de prisão contra Silveira Santos foi expedido em 9 de maio de 2023 pelo TJMS.
O transporte do preso ocorreu de ambulância, sob escolta policial, desde o hospital até a sede da Migração. Após os trâmites legais, ele foi entregue às autoridades brasileiras na cidade fronteiriça de Ponta Porã.