terça-feira, 16/09/2025

Auxílio-atleta leva ciclista campo-grandense ao L’Étape Rio, uma das provas mais prestigiadas do país

O ciclista João Rezek, de 26 anos, representou Campo Grande no L’Étape Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais provas de ciclismo do Brasil. A competição, que é uma extensão oficial do Tour de France, reuniu mais de 3 mil atletas em um percurso desafiador de 102 km e alto nível técnico.

João conquistou a 27ª colocação em sua categoria e ficou entre os 100 primeiros colocados na classificação geral, largando no primeiro pelotão ao lado de outros 300 ciclistas de alto rendimento, incluindo profissionais. Um feito expressivo para o atleta campo-grandense, que contou com o apoio do auxílio-atleta oferecido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

“Participar de uma prova que representa uma fração do Tour de France foi extremamente gratificante. Mais do que uma colocação, foi a realização de um sonho como atleta amador e uma confirmação de que estou no caminho certo no esporte”, conta João.

O ciclista destaca a importância do benefício para viabilizar sua participação. “O auxílio-atleta foi fundamental. Cobriu cerca de 80% dos custos da viagem, o que me permitiu focar completamente nos treinos e na competição por ter proporcionado tranquilidade financeira. Sem essa ajuda, seria muito mais difícil viabilizar minha participação em um evento desse porte”, afirmou.

Para o diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, histórias como a de João mostram o impacto positivo do incentivo oferecido pela gestão municipal. “O auxílio-atleta é um investimento direto no sonho e no desempenho dos nossos talentos esportivos. É uma política que tem permitido que nossos atletas representem Campo Grande em eventos nacionais e internacionais, levando o nome da nossa cidade com orgulho e resultados. Isso tem feito a diferença”, destacou.

Com a experiência adquirida no L’Étape, João já planeja seus próximos passos. “Quero me desafiar ainda mais. Meus próximos passos incluem participar de uma prova internacional. Essa experiência me mostrou que, com dedicação e treino, é possível sonhar mais alto e conquistar espaços ainda maiores no esporte”, compartilhou.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

PARANAÍBA: CAPS promove palestra sobre valorização da vida 

No dia 10 de setembro, em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou uma palestra voltada...

Professor Juari propõe mudanças no trânsito em frente ao Colégio Classe A

Durante a sessão da Câmara Municipal realizada na última quinta-feira (11), o vereador Professor Juari apresentou uma indicação à AGETRAN solicitando a alteração do...

Leões despedaçam tratador em Bangkok

Jian Rangkharasamee, tratador (58) foi na manhã desta quarta-feira (10), brutalmente atacado por um grupo de seis a sete leões no Safari World, em...

Anvisa aprova 1º tratamento contra câncer de ovário resistente à quimioterapia

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso e a comercialização domedicamento mirvetuximabe soravtansina, também conhecido como Elahere no Brasil. O medicamento se...