quinta-feira, 2/10/2025

Ato de solidariedade: campanha “Caixa Encantada” vai arrecadar brinquedos a milhares de crianças

Em uma corrente de solidariedade e ajuda a quem precisa, o Governo de Mato Grosso do Sul lançou nesta quarta-feira (01) a campanha “Caixa Encantada – Doe um Brinquedo. Compartilhe Magia!”. Esta iniciativa que está na sua 10° edição vai contemplar milhares de crianças durante o período de Natal.

O lançamento ocorreu no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. “Hoje inicia a campanha de arrecadação de brinquedos dos servidores do Governo do Estado. Ano passado conseguimos atender muitas famílias e estamos muito felizes em retomar esta ação, começando as arrecadações até chegar no período das entregas”, afirmou a madrinha da campanha, a primeira-dama Mônica Riedel.

Ela destacou que no ano passado foram arrecadados 74 mil brinquedos e o objetivo desta edição é superar esta marca. “Nosso foco é sempre aumentar e contemplar mais crianças que não teriam oportunidade de ter um brinquedo no final do ano. Novamente teremos a participação de todas as secretarias, além de várias instituições parceiras. Minha missão é mobilizar e sensibilizar as pessoas a participarem, quanto mais doações, mais crianças serão atendidas”.

Foto Chico Ribeiro
Secretário Frederico Felini ao lado de Mônica Riedel

Sendo organizada pela SAD (Secretaria Estadual de Administração), a campanha completa 10 anos de existência e conta com a parceria de 17 instituições públicas e privadas. As doações podem ser feitas até o dia 19 de novembro, em pontos de coleta distribuídos nos órgãos do Governo do Estado e nas entidades parceiras.

Todos as pastas estaduais e órgãos parceiros vão dispor de caixas onde as pessoas poderão fazer a doação dos brinquedos. “Nós já temos servidores engajados neste sentimento de solidariedade e pertencimento à campanha. Pode doar todo tipo de brinquedo, até os usados se tiverem em boas condições. Muitos servidores até fazem vaquinhas para comprarem os brinquedos”, afirmou o secretário estadual de Administração, Frederico Felini.

Foto Chico Ribeiro

Inscrições para entidades

As instituições que realizam trabalho social e vão receber e ajudar na distribuição dos brinquedos devem se inscrever entre 2 e 24 de outubro, no site oficial da campanha: www.caixaencantada.ms.gov.br. Na edição passada a campanha atendeu 356 entidades filantrópicas em 44 municípios do Estado.

Milton Cesar, presidente da ONG “Sonhadores – Realizando Sonhos e Resgatando Vidas” contou que a entidade que fica no bairro Nossa Senhora das Graças participa há três anos da campanha.

“A campanha é muito importante porque conseguimos atender todas as crianças e famílias atendidas pela ONG. Quando chega a época da entrega dos brinquedos é muito gratificante, principalmente para as mães que podem acompanhar os filhos recebendo os brinquedos do Natal. Nem sempre conseguimos arrecadar e atender a todos, por isso a campanha soma muito. Ano passado muitas crianças receberam inclusive das mãos do Papai Noel”.  

A campanha tem como parceiros a Assembleia Legislativa de MS, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Anoreg-MS, Fiems, Famasul, Sebrae MS, Senar MS, Acicg, Acrissul, OAB/MS, Fecomércio, Senac MS e Cassems.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Dourados: Policlínica Cone Sul inicia atividades com capacidade para cerca de 6 mil atendimentos por mês

Unidade do Hospital Regional começa a operar com serviços especializados e estrutura moderna para consultas e exames de alta complexidade A semana começou agitada nos...

Hospitais têm até a próxima terça-feira para aderir à nova política hospitalar do Governo de MS

Novo modelo combina repasses fixos e variáveis, garante estabilidade financeira, valoriza desempenho e fortalece a rede hospitalar em todo o Estado O Governo de Mato...

Casos de intoxicação por metanol devem crescer, alerta ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (1º) que o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol deve aumentar nos próximos...

Master Chef na Rede Estadual: alunos aprendem gastronomia e sonham com sucesso na carreira profissional

O sonho profissional de um jovem estudante começa na sala de aula. A Rede Estadual de Ensino abriu uma nova possibilidade. Uma carreira de...