As Dez Mais

Quarta-feira, 10 de abril de 2019.

Primeira:

Corrigindo uma nota das 10+ de ontem: O “Mira Aula’ que funcionou tão bem na experiência feita pela Rede Estadual de Ensino, não foi comprado pela Secretaria de Educação do Estado. Motivo: falta de verbas.

Segunda:

Papo político da “raia graúda” na tarde: O prefeito Marquinhos Trad (PSD) de malas prontas para se mudar para o DEM. Dizem que o convite feito pela Ministra Tereza Cristina é imperdível.

Terceira:

Prefeito Carlinhos Pelegrini, de Tacurú-MS, está ‘suando a camisa’ para explicar um vídeo onde ele aparece ao volante de sua caminhonete em Dourados, sendo filmado e extorquido por um travesti. Tudo leva a crer que estava em andamento uma “extorsão”, mas os adversários de Carlinhos insinuam que ele teria saído com o travesti e se recusado a pagar o “programa”.

Quarta:

A ida de Marquinhos Trad para o DEM já desmontou a notícia de que Paulo Matos usaria o partido para ser candidato a prefeito em 2020.

Quinta:

Domingo em Terenos tem o “Desafio das Araras” organizado pela secretária de Turismo Diana Duim. Será a partir das 8 da manhã. Mais de 500 ciclistas federados inscritos. Serão disputadas as seguintes modalidades: Turismo: 15 kms; Esporte: 50 KMs e Profissional: 70 KMs.

Sexta:

Polícia de Dubai já está usando motos/drones para patrulhar ruas e estradas. Essas ‘motos voadoras’ custam em média US$ 200 mil. Voam entre 25 e 40 minutos. Esse é o futuro.

Sétima:

Encontrado ontem, enforcando, no Pavilhão III – Cela 102 – do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, o preso Cézar Paz dos Santos, de 30 anos, condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas.

Oitava:

Bárbaro crime cometido na noite de ontem. Pistoleiros num UP fuzilaram um jovem de 21 anos, filho de um Capitão da PM. Dizem que a “encomenda” era para o pai, e o rapaz morreu “de graça” por ironia do destino.

Nona:

Os ‘100 DIAS’ do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estão sendo parabenizados pela leveza e versatilidade do seu 2º mandato. Muito bem assessorado e preparado para os desafios Reinaldo está demonstrando competência e poder de decisão. Parabéns.

Décima:

A Assomassul gastou uma nota preta na Churrascaria “Fogo de Chão” na noite de ontem em Brasília, recepcionando prefeitos que foram à “Marcha dos Prefeitos” na Capital Federal. Os ministros Luiz Mandetta e Tereza Cristina brilharam na festa. O deputado Federal Luiz Ovando foi reverenciado por ter acabado com o ‘Horário Brasileiro de Verão’.

CHICOTADA DO DIA!

Dizem que a madrugada em Brasília foi “caliente” depois das “churrascadas”. As “Casas de Quengas” registraram superlotações de afoitas autoridades querendo mais diversão. A tal “Marcha de Prefeitos” tem sido aguardada com ansiedade pela ‘mulherada de vida fácil’, e como sempre, quem paga a conta somos nós.

ANIVERSARIANTES DO DIA!

Lilian Zancanaro Furlani; Renata Saad Menezes; Ada Tincani de Lima; A bela Fabíola Mangieri Pithan; Cel. Ivan de Almeida; D. Márcia Ovando; e nosso querido Jaime Teixeira presidente da FETEMS.

MEUS AMIGOS!

Antonio Braga/D. Mirthô; Francielo e Isabela Bagatini; Américo Calheiros; Dr. Eduardo Haddad; Minguel Palácio; Cris Bertolo; João Bosco de Medeiros; Sandra Bulhões; Patrícia Cassiano Mota, nosso querido Chico Neto de Porto Murtinho; meu amigo Nilson  do Estrela D’Alva e Vereador Chiquinho Telles.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

 

Comentários

Comentários