As Dez Mais

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018.

Primeira:

Faleceu sábado o artista plástico Ilton Silva. Foi um gênio das telas e imortalizou nas suas aquarelas paisagens incríveis e animais do nosso Pantanal. Como artista viveu com grandes dificuldades. Era uma alma pura e desapegada. Fez na vida aquilo que mais amava.

Segunda:

Na política final de semana foi de angústia e avaliação sobre os reflexos das palavras do intempestivo Beto Pereira, que jogou lenha à fogueira e saiu chamuscado. Conseguiu colocar em risco o relacionamento PSDB/PSD.

Terceira:

Pessimistas apostam que a aliança PSD/PSDB não tem mais volta; Otimistas apostam que o desastre pode ser superado porque política é a arte da conversa e do entendimento. E creiam… Não estão faltando “Bombeiros” para apagar o incêndio.

Quarta:

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) se cansou de morar em apartamento na Afonso Pena defronte o Shopping. Esta semana ela estará se mudando para um dos mais belos condomínios residenciais do prolongamento da Antonio Maria Coelho.

Quinta:

Deixou ontem o microfone da Difusora/FM-101.9, em altíssimo estilo, o vereador e radialista Chiquinho Telles, uma das mega-audiências dos domingos. A legislação eleitoral obriga essa desincompatibilização. Terminada a campanha ele estará de volta. Chiquinho que é vereador  e pré-candidato a deputado estadual pelo PSD.

Sexta:

Outro que também se afasta da programação na FM-101.9 é o deputado estadual Dr. Paulo Siufi (MDB). Será candidato à reeleição. Seu programa diário ‘Minuto Saúde’ continuará no ar na voz da jornalista e radialista Ana Rita de Paula. Passada a campanha Paulo Siufi estará de volta.

Sétima:

Neymar não está nada bem na palavra da imprensa britânica. Segundo os jornais de lá, Neymar não passa de um mimado, resmungão, dramático e trapaceiro. Curiosamente é também o que nós brasileiros achamos, só não temos coragem de falar.

Oitava:

À ‘boca pequena’ comenta-se agora pela manhã que Claudio Sertão, do PODEMOS, teria conversado secretamente com o pré-candidato André Puccinelli, do MDB. O que disseram ninguém sabe, mas que a aliança PODEMOS/PDT está indo de água abaixo isso já era previsível.

Nona:

Enfermeira Cida se defendeu contra o POEDEMOS que quer, porque quer, tomar o lugar dela na Câmara. Cida já assinou no PRÓS e será candidata a deputada estadual. Disse em sua defesa perante a Justiça Eleitoral que “cansou de dar 5% do seu salário para o partido”.

Décima:

A Caravana da Saúde desta vez não deu muito certo. Idosos reclamaram contra o mau atendimento. Mas outros elogiaram a atitude, ficando o ‘dito pelo não dito’. Mas os frutos da atualidade foram bem mais frustrantes que o da primeira.

Chicotada do dia!

Amanhã é o dia que os Corretores se Imóveis poderão modificar a história do CRECI-MS. O candidato Mário Brandt, da Imobiliária Monte Líbano concorre com a Chapa 3. Isso pode acabar com a bandalheira reinante no Creci que praticamente tornou a entidade desinteressante para os seus associados. Se quiseram mudar a hora é agora!.

Meus amigos:

Felipe Caneca, esposa e filha; João Brasilio Alves da costa e sua esposa Neide da Mata do Jacintho; Pe. José Maria do Santuário do Bom Jesus; Aniversariantes do dia: Lilian Ferro, a lindíssima Carolina Fabris e a sempre sorridente Rosineide Lemos de Deus.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui

Comentários

Comentários