Gianni Nogueira em recente visita no 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Dourados

Vice-prefeita diz que reforço na contratação de professores amplia atendimentos em Dourados; que concentra uma fila de espera de 400 crianças

A vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL), destacou o convênio do Governo do Estado com o 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental para a ampliação dos serviços de Equoterapia na cidade. O Acordo de Cooperação Técnica nº 02/SED/2026 foi publicado nesta terça-feira (28).

De acordo com Gianni, o convênio garante a disponibilização de quatro professores das áreas de Educação Física e Pedagogia da rede estadual para atuação no projeto, fortalecendo o atendimento educacional e terapêutico de crianças com autismo, síndrome de Down e outras especificidades.

Hoje, cerca de 30 crianças são atendidas pelo projeto. Com a chegada dos novos profissionais, a expectativa é de que esse número possa triplicar, ampliando o acesso a um serviço considerado essencial para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional dos pacientes.

“Esse é um passo concreto e muito esperado. Estamos falando de um projeto que transforma vidas e que agora ganha estrutura para crescer. É uma resposta importante para muitas famílias que aguardam por esse atendimento”, afirmou Gianni.

A vice-prefeita também chamou atenção para a fila de espera, que hoje gira em torno de 400 alunos em Dourados. “Existe uma demanda reprimida muito grande. A ampliação da equipe é fundamental para começar a reduzir essa fila e garantir que mais crianças tenham acesso a esse cuidado especializado”, pontuou.

Gianni ressaltou ainda o papel da articulação institucional para viabilizar o avanço. “Esse resultado mostra a importância da parceria entre o Governo do Estado e o município de Dourados, com o apoio do prefeito Marçal Filho, na construção de soluções concretas para a nossa população. Quando há diálogo e união de esforços, conseguimos tirar projetos importantes do papel e transformar a realidade das famílias”, destacou.

Com a publicação do convênio no Diário Oficial, o próximo passo é a efetivação da disponibilização dos profissionais, o que deve permitir o início da ampliação dos atendimentos nos próximos meses. “Vamos acompanhar de perto para que esse avanço se concretize o quanto antes. Dourados precisa e as famílias não podem esperar”, concluiu.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Churrasco vira tradição da Argentina em Copas do Mundo

Alimentação preserva hábitos culturais e reforça integração durante a competição A seleção da Argentina chamou atenção ao desembarcar nos Estados Unidos com mais de 500...

Suspeito de furto morre após imobilização em condomínio na Mata do Jacinto

Corpo foi encaminhado ao IMOL para identificação e exame de causa da morte Um homem ainda não identificado morreu na manhã desta sexta-feira (19) em...

Sorteio define apartamentos na Vila da Melhor Idade 

Na última sexta-feira (19), a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA) reuniu os beneficiários do Condomínio Vila da Melhor Idade “Marilda Torres...

Servidores terão expediente reduzido nesta quarta-feira

Conforme decreto publicado pela Prefeitura de Campo Grande na edição extra do Diogrande desta terça-feira (23), o expediente nos órgãos municipais que realizam atendimento ao público...