As Dez Mais

Sexta-feira,22 de Junho de 2018.

Primeira:

A Seleção Brasileira ganhou de 2 a 0 contra a Costa Rica numa “marra” desgraçada. O time brasileiro parece desentrosado e amedrontado. Neymar chorou no final da partida, sinal da sua instabilidade emocional. Se continuar assim, a possibilidade de voltar pra casa mais cedo não será mera coincidência.

Segunda:

A Seleção da Costa Rica engrossou o caldo para o selecionado brasileiro. Isso demonstra que nosso país que era o ‘Rei do futebol’, se esqueceu que ‘todo mundo aprendeu jogar como nós jogávamos’. Outros foram mais longe com novas técnicas e estão pregando peças e surpresas nos nossos craques. Culpa do “dedinho” do Neymar.

Terceira:

O ‘Camisa 10’ do DEM, deputado Zé Teixeira, um hexacampeão de vitórias como deputado estadual, falou comigo sobre seu futuro político nesta eleição. Desmentiu que será vice de Reinaldo Azambuja. Vai se candidatar novamente a deputado estadual.

Quarta:

Por outro lado, a entrevista concedida ontem pelo pré-candidato a governador André Puccinelli, do MDB, no meu programa literalmente ‘bombou’. No Facebook dele deu 4,2 mil visualizações e 64 compartilhamentos. Na página do bocadopovonews a repercussão também foi extraordinária.

Quinta:

Para não perder a concessão, a Flexpark pagou a outorga, mas na Justiça vai continuar pleiteando uma indenização por ‘lucros cessantes’ calculada em R$ 15 milhões de reais, por não ter a prefeitura reajustado as suas tarifas.

Sexta:

O Procon estadual continua correndo atrás dos postos que não derrubaram o preço do litro do óleo diesel. As multas podem chegar a 50 mil reais e fechamento do posto. O Procon estadual está convocando os Procons municipais para a fiscalização. A formação do preço na bomba para efeito de fiscalização é feita pela nota de compra do posto nas distribuidoras.

Sétima:

O STF garantiu aos órgãos de imprensa o direito de satirizar os candidatos sem que isso seja crime. A Lei 9.504/97 em seu artigo 45, que criou restrições a programas humorísticos nas rádios e televisões, contestada pela ABERT, foi considerada ilegal e está suspensa.

Oitava:

Vem aí modificação na Lei de Execução Penal para colocar fim às saídas temporárias de presos condenados por homicídio doloso contra pai e mãe. Os chamados “saidões” que aconteciam em datas comemorativas como Natal, Páscoa, Dia das Mães também poderão ser modificados. E é preciso mesmo. Esse negócio de soltar presos que saem para as ruas praticando barbaridades e não voltam pra cadeia precisa mesmo ser coisa do passado porque cadeia não é colônia de férias.

Nona:

Nelsinho Trad está com Azambuja e não abre. Perguntaram à ele “E se o seu irmão Fábio Trad saísse candidato a governador?”… Nelsinho respondeu que “Não faz política com suposições e nem tem responsabilidade sobre desejos dos seus irmãos”. Isso mostra que Nelsinho “tucanou” de vez e que não irá voltar atrás nem que a vaca tussa.

Décima:

O Aero Clube de Campo Grande vai voltar a funcionar a todo vapor. Seu registro é de 14 de outubro de 1938. Está com 80 anos. Embora tenha passado por alguns maus momentos, voltou à normalidade com uma presidência animada e competente para fazê-lo voltar a formar pilotos. Seu atual presidente é Ricardo Figueiró em substituição ao seu irmão Davi Figueiró. A formação de pilotos a baixo custo é uma necessidade para criar mão-de-obra para a aviação civil e comercial deste país.

MEUS AMIGOS:

Dr. Peri e D. Margarida; Dra. Tânia Garib, nossa ouvinte em Santos-SP pela RadiosNet; Casal Rodolfo Evaristo Teixeira e Aline. Aniversariantes do dia: A belíssima Daysy Floro Souza, Empresário Carlos Boranga e secretário de Saúde estadual Carlos Coimbra.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários