Segunda, 19 de janeiro de 2026.
Hoje é Dia do Cabelereiro.
Manchete do Correio do Estado:
Governo estuda retomar escolas “emprestadas” às prefeituras.
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“De homem sem dinheiro nem a mãe gosta!”
Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Boca do Povo: a sua revista semanal, está no ar:
AS ‘10’ MAIS!
PRIMEIRA NOTA:
A semana começa com críticas ácidas à administração da prefeita Adriane Lopes. Quem pagava IPTUs à vista resolveu aplicar o dinheiro e pagar com os juros. As finanças continuam mais apertadas que as calças do Gustavo Lima.
OUTRA NOTA!
Copiar o que é bom depende de propósito, juízo e determinação. Quando assumiu a prefeitura Puccinelli pediu moratória de 8 meses, trancou tudo e não pagou ninguém. O povo gritou, berrou, mas acabou aceitando. Dali pra frente foi só alegria.
OUTRA NOTA!
Falar em milhões – como fazia aquele mendigo da Praça da Alegria – virou um costume político que já não convence mais ninguém. O povo quer de volta a Campo Grande do passado e não aceita desculpas ou promessas.
OUTRA NOTA!
Bolsonaro que tanto fazia galhofas com a “Papuda” virou o inquilino mais ilustre daquele presídio. No 1º dia de “cana” ninguém foi visitá-lo. Como dizia a Tia Laura: “A língua é a palmatória da bunda!”
OUTRA NOTA!
Cientistas provaram que dormir entre 8 e meia-noite equivale a 2 horas de sono ‘por hora’. De meia-noite às 5 da manhã equivale a ‘uma’ hora, portanto, o segredo da longevidade se resume em: dormir e acordar cedo.
OUTRA NOTA!
Deputado Catan autor de um mandato desastroso na Assembleia, está recebendo ‘portadas na cara’ dos próprios políticos. Nem ele sabe explicar como se transformou -sem perceber- num tipo de ‘persona non grata’.
OUTRA NOTA!
A Secretaria Estadual de Educação estuda a possibilidade de ‘pegar de volta’ as escolas estaduais emprestadas. Na época -com ensino em crise- caiu o número de estudantes. Abandonadas elas foram ‘emprestadas’. Agora com a qualidade do ensino estadual nas alturas está faltando vagas.
OUTRA NOTA!
Durante entrevista na manhã de hoje ao programa ‘Boca do Povo’ na FM-101.9 o secretário de Obras da Prefeitura Marcelo Miglioli garantiu que “Antes do final deste ano Campo Grande será uma nova cidade”.
OUTRA NOTA!
Imagine o seguinte isso: filho discute com o pai bêbado. Dá alguns passos ‘pra trás’ arranca de um revólver e descarrega a arma na cara do pai, matando-o inapelavelmente. Motivo da desavença: uma bola velha de capotão.
OUTRA NOTA!
As emendas parlamentares chegaram, mas caíram no ‘buraco do esquecimento’ da SAS – Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Campo Grande. A vice-prefeita alega “falta gente para despachar”. As Ongs prejudicadas garantem que “falta mesmo é de boa vontade em pagar”.
CHICOTADAS DO DIA!
Em Pirapó-MT o cearense Marcão do Sal foi preso. Tinha contra si um mandado de prisão em aberto a pedido do Ministério da Agricultura. Ele – estava numa Dodge RAM – e era procurado desde 2021 com prisão decretada por crime de falsificação e contrabando de produtos agropecuários e sal mineral. O ‘dublê’ de rico está preso na Polícia Federal. Esse merece as nossas duplas e triplas chicotadas.
Aniversariantes do dia!
Juliana Cristina Ferreira Abes Xavier; Yasmine Ferreira de Melo; Sami Moussa Chamoun Georges; Kauê Pedro; Jpsé Carlos Tavares do Couto – o Zeca Tavares-; Dr. Marcos Pollon: advogado e deputado federal; Lyane Moretti; Prof. Klinges Cruz e Celso Gazolla.
Nossos bons e queridos amigos:
Sr. Canizio: de Cassilândia, nosso ouvinte; Dr. Gilvan: cirurgião estético capilar; Dra. Inês Santiago: da FCDL que curtiu memoráveis férias em Nova York; Ver. Peterson: presidente da Câmara Municipal de Jaraguari; Márcio Barros: da Caoa Cherry de Campo Grande e Jor. Flávio Paes: jornalista e assessor da presidência da AL.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.
