Sexta, 19 de dezembro de 2025.
Hoje é dia de comemorar a volta dos coletivos e o fim da greve.
Faltam 6 dias para o Natal.
Manchetes do ‘Correio do Estado’:
#Ônibus voltam a circular após fim da maior greve em 31 anos///////Nelsinho apóia PL e pede desprendimento a Lula para não vetar/////////////Corretor que vendeu fazenda pivô da ‘Ultima Rátio’ está suspenso#
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“Há homens pra nada, muitos pra pouco, alguns pra muito e nenhum pra tudo” – (Marquês de Maricá).
Em nome de BDM o seu dinheiro digital e Boca do Povo: a revista que todo mundo lê está no ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
A prefeita Adriane Lopes ganhando rasgados elogios dos moradores das vilas, bairros e comerciantes do Centro, por ter solucionado a greve dos motoristas dos coletivos. Parabéns!
2ª)
Outros também importantes para o fim da greve: Presidente Papy da Câmara de Vereadores de Campo Grande; governador Eduardo Riedel e secretários da Prefeitura que se empenharam em trabalhar pelo fim da greve.
3ª)
Eduardo Riedel se mostrou acessível, afável, confiável e disposto a descomplicar a vida dos campo-grandenses liberando pagamento adiantado à prefeitura que por sua vez repassou aos trabalhadores em greve.
4ª)
Lula foi ‘curto e grosso’ a respeito da lei feita ‘sob medida’ para reduzir a cadeia de Bolsonaro por tentativa de golpe: Vou vetar assim que ela chegar. Não ponho minha assinatura num documento espúrio como esse.
5ª)
A possibilidade da PEC da Dosimetria não passar é imensa por ser ela inconstitucional. O senador Moro induziu senadores ao erro. O Princípio da Individualização (Art. 5º/44-CB) não admite criar uma lei específica para um grupo de indivíduos porque ela “tem que ser igual pra todos”.
6ª)
A PEC vai direto para o presidente que irá vetá-la. Derrubada do veto exige que ela volte ao Congresso onde vai precisar de 257 deputados mais 41 senadores. De lá a PEC subirá ao Supremo onde não será enterrada de vez. Todos querem saber quem são os senadores heróis que votaram contra e os 48 senadores que votaram a favor. Esses vão se arder no mármore do inferno.
7ª)
Bateu Gaeco na manhã de hoje na B$C Construtora, em busca de documentos da época da gestão de Marquinhos Trad na prefeitura de Campo Grande. Essa empresa prestava serviços trocando lâmpadas de vapor de sódio por vapor de Lead. O contrato era de R$ 11 milhões.
8ª)
Mesa diretora da Câmara dos Deputados decidiu cassar os mandatos de Eduardo Bolsonaro por excesso de faltas e de Alexandre Ramagem em razão da sua condenação pelo STF por tentativa de golpe de Estado.
9ª)
O ano está terminando com o secretário de Educação da SEMED Lucas Bitencourt como um dos mais atuantes do estado. Semed e SISEP terminam o ano como as mais destacadas secretarias da atual administração. Parabéns!
10ª)
Clima de tranquilidade e de povo feliz voltou a reinar em nossa Capital. Balanço rápido desta manhã feito pela prefeita Adriane Lopes no programa ‘Boca do Povo (FM-101.9) acalmou e devolveu a Campo Grande o espírito de Natal.
Chicotadas do dia!
Erro administrativo do presidente do Consórcio Guaicurus estragou o Natal de muita gente. Ele desviou o dinheiro que seria para pagar os funcionários pagando óleo diesel. Isso deu um prejuízo de 2 milhões ao Consórcio e mais de 40 milhões ao comércio de Campo Grande. Desculpe amigo Themis, mas receba hoje – com nosso carinho e respeito – as nossas duplas e triplas chicotadas do dia!
Aniversariantes!
Edson Al Contar; Izaias Medeiros; Lindalva Miyahira; Ayrton Miyahira; Lilian Silvestrini; Diana Morais Molento; Léo Satiko Saito Soares; Wanilza Gomes Soares Vendas; Thays Dittimar; Boaventura Ríspoli e Giovana Coutinho Zulim.
Nossos bons e queridos amigos:
Governador Eduardo Riedel e seu vice Barbosinha; prefeita Adriane Lopes e sua vice Camila Nascimento; Vereador Papy: pres. Da Câmara Municipal; Flávio Kayatt: presidente do RCE-MS; Des. Dorival Renato Panvan: pres. Do TJMS; Gerson Claro: presidente do AL; Des. do TRT Dr. João de Deus Gomes de Souza e Secretários municipais: Marcelo Miglioli, Lucas Bitencourt, Telma Fernandes e Ulisses Rocha.
Entramos em férias coletivas. Voltaremos dia 19 de janeiro. Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos. Fuuuuuuuuuuuuuuuuui.
