Terça, 25 de novembro de 2025.
Hoje é dia da Baiana
Faltam 30 dias para o Natal.
Manchetes do ‘Correio do Estado’ de hoje!
#Arrecadação de MS cresce, mas despesas pressionam contas///////////RF vai apertar fiscalização contra entrada de canetas emagrecedoras/////Ponta na Rota Bioceânica chega a 84% de conclusão#
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“Tenha amigos, torça por eles, mas ‘cada um no seu quadrado’. Quem se doa demais acaba sendo usado demais e no fim você é o errado da história. Lembre-se ‘tudo o que é demais sobra’, portando: fale com todos, ande com poucos e confie somente em Deus”
Em nome de BDM o seu dinheiro digital e Boca do Povo: a revista que todo mundo lê, está no ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Operação tapa-buracos continua a todo vapor nas 7 regiões de Campo Grande. O tempo bom facilita o trabalho. Estão sendo tapados mais de 2 mil buracos por dia. A cidade já está mudando de aspecto. Parabéns!
2ª)
O Governo do Distrito Federal vai ter que pagar R$ 737,32 pela tornozeleira eletrônica destruída por Jair Bolsonaro. É três vezes o que ela custa no mercado: preço + multa + penduricalhos.
3ª)
Lá dos Estados Unidos onde ‘ronca grosso’, Eduardo Bolsonaro prometeu intensificar os ataques ao governo brasileiro e em especial ao ministro Alexandre de Moraes. O tom e o palavreado é: rasteiro e chulo, inclusive chamando o ministro de “mariquinha”.
4ª)
Nesta semana poderá ser decretado o cumprimento definitivo da pena de 27 anos e 3 meses para Jair Bolsonaro. Alexandre Moraes deverá mandá-lo ‘tirar a cadeia’ nas dependências do Exército. É o que se comenta hoje em Brasília.
5ª)
Somente um milagre poderá salvar o Palmeiras nesta reta final do Brasileirão. O Flamengo – segundo matemáticos – possui 92,8% de chance de ser declarado campeão por antecipação. O Palmeiras tem 6% de chance de virar o prognóstico.
6ª)
As canetas de tirzepatida do Paraguai -TG, Lipoless e Tirzec- se tornaram um problema para a Receita Federal do Brasil. A ordem é ampliar a fiscalização em toda a região de fronteira em MS. A venda das canetas brasileiras Ozempic e Mounjaro continuam à venda e custando o ‘olho da cara’.
7ª)
Falando em ação do Gaeco há muito tempo não se fala – ou se faz nada – acerca do escândalo de desvio de dinheiro daquela “tchurminha” de Aquidauana. Parece – apenas parece- que a coisa “miou”, mas passarinho me contou que está por ser desengavetada antes que crie teia de aranha.
8ª)
Enquanto isso, notícia do Midiamax fala hoje que lá pras bandas de Sidrolândia os 5,4 milhões que seriam destinados para equipar o hospital da cidade foram gastos comprando a fidelidade de vereadores e ex-vereadores a peso de ouro. A “grana” sumiu e o ‘capo’ do esquema está cantando de galo em cima do Gaeco e Gcoc. Isso vai dar ruim…
9ª)
Excelente, elucidativa e bem-humorada a entrevista com o delegado e atual presidente da Adepol Dr. André Matsushita na manhã de hoje no programa Boca do Povo da FM-101.9. Quem ouviu gostou, quem não ouviu está ouvindo pelas redes sociais.
10ª)
Dia Internacional da Violência Contra as Mulheres – comemorado hoje – tem muito pouco ou quase nada a ser comemorado. Apenas neste mês, até agora foram 6 feminicídios e olha que ainda faltam 5 dias para terminar o mês…
Chicotadas do dia!
Ministério Público e BPChoque dando ‘baculejo’ em Campo Grande e Dourados contra o chamado velho ‘jogo do bicho’. O assunto é tão velho e demodê que nem causa espanto. Enquanto “cuidam”, o jogo continua correndo solto em nossa Capital com ‘três’ extrações diárias, todas digitais. Nesse negócio a tecnologia andou na frente. Sem recursos, a repressão andou atrás. Falta de tecnologia merece nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes do dia:
Fernando Pereira e sua neta Valentina Cogo Catan; Dra. Christiana Hilgert; Flávio otoni de Oliveira: Dra. Lerícia Mobis Alves e Dr. Thiago José Passos da Silva: ambos delegados de Polícia; Valmir Ayala Castro; Renata Pio Gauber; Shiguenobu Aguni; Marco Alfredo Coutinho Almeidinha e Dayane Mazurkevitz.
Nossos bons e queridos amigos:
Cézinha Possara: da Cruzeiro do Sul; Marcelo |Bertoni: presidente da Famasul; Fernando Garcia: da Anfer Construções; Eduardo Maluf: da Dut’s Promoções; Dr. Rene Siufi: advogado; Jericó Vieira de Matos: secretário de Finanças da ALEMS e Dres. Dorival Pavan: presidente do TJMS.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuui.
