As ‘dez’ mais

Segunda-feira, 25 de julho de 2016.

1ª)

A semana começa com o ministro da Educação, Mendonça Filho, dizendo que “O Ensino Médio vai mudar para um sistema mais flexível, e que o Enem precisa se adaptar à isso”. Para o ministro “O sistema atual é único no planeta, e não funciona”.

2ª)

Final de semana de dor de cabeça para a vereadora Luiza ‘Catraca’ Ribeiro e de decepção para Alcides Bernal. Ela queria ser vice dele na campanha para prefeito, mas uma mexida inteligente do Athayde Nery de Freitas matou dois coelhos numa só cajadada. Acabou com a Luiza e deu um espetacular ‘chega pra lá’ no Bernal.

3ª)

Athayde será candidato a prefeito. Isso impede o PPS de ir com o Bernal para a eleição deste ano. Luiza está ameaçando fazer o chamado ‘voto camarão’, mas as chances da mocinha retornar à Câmara se reduziram drasticamente.

4ª)

Dos doze terroristas brasileiros presos pela Polícia Federal, dois deles possuem um currículo que demonstra periculosidade: Leonid “abu khalled” de Melo, que nasceu em MS, foi preso por assassinato e roubo qualificado. Valdir “Mahmoud” da Rocha, foi condenado por roubo e assassinato. Fora esses dois perigosos, os outros dez eram simples idiotas querendo brincando de bancar malvadinhos.

5ª)

A agonia pela falta de verba para a produção de campanhas bateu às portas das produtoras. Além disso, fazer vídeo com qualidade deixou de ser coisa de profissional e passou a ser coisa de curiosos. Qualquer celular de última geração filma e fotografa com perfeição, portanto, quem esperou ganhar dinheiro com isso, já está tirando o cavalinho da chuva.

6ª)

A Lamborghini presa no final de semana nos altos da Afonso Pena em Campo Grande, pertence a um político do Bolsão, mas o nome dele não foi divulgado. O carro, avaliado em 1 milhão, está com documentos atrasados. Agora o Ministério Público precisa ‘cutucar’ para saber quem é esse político milionário e de onde ele tirou 1 milhão para comprar um carro sem ter como pagar os impostos do veículo.

7ª)

Escândalo na Santa Casa envolvendo médicos e servidores públicos na facilitação das cirurgias bariátricas virou o ‘prato do dia’. O Ministério Público está correndo atrás para investigar, mas as chances de dar em nada não são desprezíveis. Tempos atrás tivemos o escândalo dos transplantes de rins denunciado pelo DENASUS e tudo acabou em pizza.

8ª)

Conta hoje a Ester Figueiredo na sua coluna ‘Diálogo’, que dias atrás um figurão foi à uma delegacia resolver um ‘probleminha’ e ao se identificar deu à escrivã uma CNH falsa, recebendo voz de prisão. Para destruir a prova ele tomou o documento da mão da servidora e engoliu aos pedaços, sendo preso e autuado em flagrante. Faz lembrar de um ex-deputado de Dourados, que comeu um cheque para não ser autuado por estelionato.

9ª)

A senadora Gleisi Hoffmann virou ‘it’ nas redes sociais. Ela tem feito visitas a acampamentos do MST, ora portando caríssimas bolsas Vitor Hugo, ora exibindo lenços Lui Vuitton. Diz o Giba Um na sua coluna de hoje que “Todos esses objetos são originais, nada genéricos”.

10ª)

Sexta-feira em Aquidauana acontecerá a convenção do PSDB. O pré-candidato será o Odilon que terá como vice a ex-primeira dama Selma Suleiman. Dizem que a dupla será vitoriosa, mas cantar vitória antecipada é muito perigoso, especialmente porque urna e bunda de criança sempre preparam algumas surpresas, às vezes desagradáveis.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários