Sexta, 15 de agosto de 2025.
Hoje é o Dia SOLTEIRO
Manchetes dos jornais diários da Capital:
CORREIO DO ESTADO:
Consórcio Guaicurus reclama de calote e pede tarifa a 7,79…
O ESTADO:PL espera por Reinaldo e quer manter Marcos Pollon…
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“Quem te trai uma vez te trairá sempre. Não é preciso beber o mar inteiro para perceber que a água é salgada!”.
Em nome de BDM: o seu dinheiro digital, e Boca do Povo: 27 anos imprimindo verdades, está no ar:
AS ‘10’ MAIS
1ª)
Governo de MS passou 1 ano pesquisando a credibilidade da imprensa: rádio versus redes sociais. O encarregado do trabalho foi o consultor e palestrante Fernando Morgado. Em todas as simulações o rádio saiu na frente com consistência.
2ª)
A pesquisa com 30 mil entrevistados, durou 1 ano -2023/2024- constatando que “Rádio é o meio de comunicação 3 vezes mais confiável que a internet. Interior 72% acreditam no rádio. Em Campo Grande, 66%. Média estadual 70% pró-rádio contra 25% das redes sociais.
3ª)
Procuradoria Jurídica da Câmara de Campo Grande opinou pelo arquivamento do pedido de abertura de uma CPI para investigar a Santa Casa de Campo Grande. Dizem que foi observando pelo fiasco da CPI DOS ÔNIBUS. Como dizia minha Tia Laura: Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça. Parabéns!
4ª)
A Corregedoria da Câmara dos deputados abriu duas sindicâncias contra o deputado federal Marcos Pollon. A primeira pelo discurso raivoso recheado de palavrões em Campo Grande. A segunda por ter sentado e não querer deixar o presidente da Câmara Federal sentar no seu local.
5ª)
Pollon se disse ‘autista’ e acusou a mídia de mentir sobre seu discurso. Ele poderá ser afastado por 6 meses ou até perder o mandato. Está acusado por falta de decoro por chamar o ministro Alexandre Moraes de ‘filho da cuca’ e o presidente da Casa de ‘pituba de 1 metro e 60’.
6ª)
Hoje a cidade de Aquidauana comemora 133 anos de emancipação político-administrativa. Além do desfile cívico a cidade apresenta os shows com Zé Henrique & Gabriel, amanhã Half e domingo João Bosco & Vinícius. O prefeito Mauro do Atlântico lança várias obras e você é convidado a festejar e desfrutar com a cidade.
7ª)
Campo Grande vai ganhar a 2ª unidade da Delegacia de Atendimento à Mulher. O governador Barbosinha deu a boa notícia e a aposta está na tecnologia e Inteligência Artificial no combate à violência.
8ª)
MS terá R$ 1 bilhão para o Fundersul. Os recursos serão aplicados no melhoramento das estradas vicinais. Os recursos já estão autorizados pela Assembleia Legislativa.
9ª)
A Rodoviária de Campo Grande está sofrendo a ação de vândalos, mendigos e trapaceiros. Funcionários e empresas do local pedem mais policiamento, pelo amor de Deus.
10ª)
Pra quem curtiu a Jovem Guarda, hoje tem Vanderléia na Noite da Seresta. Será comemorado os 126 anos do aniversário de Campo Grande. Não perca por nada essa grande noitada. Entrada franca.
Chicotadas do dia!
O STJ vai manter afastado por mais um ano o ex-presidente do TCE-MS Ronaldo Chadid acusado de muitas maracutais. Já Iran das Neves e Osmar Jerônymo já podem voltar ao TCE desde o dia 7 passado porque o prazo para eles já venceu. A decisão última atinge apenas o ‘zoiudo’ do Chadid. A dormência de processos no STJ merece o repúdio desta sociedade e merece as nossas triplas-triplas chicotadas.
Aniversariantes:
Secretário da ISEP Engenheiro Marcelo Miglioilli; Martha dos Santos Pereira; Itamira Assunta Bertuol; Heyder Bartz; Nestor Pache Anache; João Yoshinori Suyama; Takeshi Matsubara; Camila Almeida Duarte e Dr. Alcides Trentim.
Nossos bons e queridos amigos:
Desembargador aposentado Claudionor Abss duarte; Desembargador do TRT João de Deus; Desembargador Ruy Celso Florence e esposa Sônia; Paulo Roberto dos Santos – Diretor-presidente da Energisa; Felipe Orro – Pecuarista; Deputados Cel. David e Renato Câmara; Empresário Airton Saraiva; Wanderleia Caravina – prefeita de Bataguassu; Alex Melo e esposa Fani; Dra. Kátia Claro – advogada; Irmã Silvia do Hospital São Julião; Maria Olga Mandetta; Dr Enier Guerreiro da Fonseca: diretor-presidente do Hospital Nosso Lar; Adilson Alves dos Santos – nosso ouvinte.
Segunda eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuui.