quarta-feira, 6/08/2025

As Dez Mais

Quarta, 6 de agosto de 2025.

Hoje é o Dia de Hiroshima – (Em 1945, os Estados Unidos explodiram uma bomba atômica na cidade, matando imediatamente 80 mil pessoas no Japão. Uma triste lembrança que mostra o ‘que’ os norte-americanos são capazes).

Manchetes dos diários da Capital:

CORREIO DO ESTADO:

“Pedágio da Br-163 fica mais barato a partir de hoje”

O ESTADO:

“Preço da arroba do boi gordo começa o mês em alta”

Este programa será ouvido por gente que sabe como diz o Leandro Karnal:

“A vida te dá 3 chances de ter sucesso: NASCIMENTO é a 1ª. Quem nasceu de família boa, mas desprovida de recursos, já queimou 1/3. Segunda: casamento. Quem se casou por amor já queimou 2/3 das chances. A 3ª chance é trabalhar bastante, ou se casar de novo ou… nascer de novo”.

Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Boca do Povo: 27 anos imprimindo verdades, está no ar:

AS ‘10’ MAIS! 

1ª)

A fala equilibrada de Tereza Cristina mexeu com mentes e corações no Senado. Conclamou a todos pela conciliação e convidou as mentes agitadas a uma reflexão de paz.

2ª)

Desde 2024 a empresa de radares está com seu contrato vencido e mesmo assim continuam ‘lascando multas’ na população e o MP ‘não tá nem aí’. Como dizia o saudoso AJ: “Ai meu Jesus cristinho!”.

3ª)

Caminhão com mantimentos e leite tombou ontem em Prudêncio Tomaz, distrito de Rio Brilhante. A população saqueou a carga e mesmo sendo crime não deu ‘nadica de nada’ pras pessoas que saíam de lá estufadas e mantimentos. A seguradora liberou o saque.

4ª)

A inauguração do novo ambulatório do Hospital S. Julião na manhã movimentou muita gente. O local é de primeira grandeza, instalações modernas e merecedoras de aplausos.

5ª)

Perguntei ontem para o ex-deputado Felipe Orro -que abandonou a política para viver a vida de pecuarista- como ele estava na nova vida e respondeu: “Estou feliz, tranquilo e vivendo. Volta-e-meia um ‘pitaquinho aqui, outro acolá e assim vamos vivendo a vida”.  

6ª)

Os coletivos funcionaram hoje normalmente. Os entendimentos andaram. O perigo de greve deu uma arrefecida, mas ainda tem ‘coisa’ a ser paga. O Estado está patinando para pagar as gratuidades dos alunos das escolas estaduais. O perigo de parar os serviços continuam, mas a prefeita está disposta a negociar e trazer os serviços à normalidade.

7ª)

Falando em prefeita ela ganhou mais uma vez a ação que pedia a sua cassação, mas seus perseguidores vão recorrer ao TSE. A ordem é recorrer mesmo sabendo que não vão ganhar. A estratégia é perturbá-la e fazê-la sangrar. Com tudo isso ela ‘pisa’ na cabeça da serpente.

8ª)

A escassez de gado fez agosto começar com aumento de 9 reais na arroba do boi. A arroba do boi comum subiu para 301,50. O México comprou a carne que seria exportada para os Estados Unidos se tornando nosso 2º grande importador.

9ª)

As pesquisas mostram que no MS se Michele Bolsonaro sair candidata a presidência da República no ano que vêm ela ganharia de: Lula, Tarcísio; Ratinho Junior; Ronaldo Caiado e Romeu Zema, na estimulada. Sem ela candidata: 1º Tarcísio venceria Lula e Ratinho Junior.

10ª)

Em MS a desaprovação do presidente Lula está batendo em 65,58%. A pesquisa é da IPEMS. Aprovação de Lula segue em 34,22% Para 22,55% é ‘ótima/boa’; 11,67% regular e 6,02% desaprovam.

Chicotadas do dia!

Estatísticas mostram que nos finais de semana maridos violentos estão ‘chegando a riapa’ em suas companheiras. A violência doméstica aumentada justamente na Campanha Lilás. Mulherada está esperta ligando pra PM pedindo ajuda em forma de ‘dipirona’. Os machões que se cuidem porque a PM já ‘chega-chegando’ e descendo a riapa nos covardes agressores. Esse maridos violentos merecem nossas duplas e triplas chicotadas.

Aniversariantes:

Adriana Estivalet; Dr. Jamal Salém; Miriam Saad; Dr. Sidnei André Rigo; Lucia Schimidt de Souza; Patrícia Ávila; Shirley Taira Oshiro; Taís Pinheiro; Enio Sayad; Dr. Salvador Arruda; Cristina Nakasato; Elza Keiko Oikawa e Alva Valéria de Oliveira Duailibi.

Nossos bons e queridos amigos:

Des. Dorival Renato Pavan: presidente do TJMS; Senadora Tereza Cristina, do PP; Marco Aurélio Santullo: presidente estadual do PP; Verinha Amorim: do Lions Clube União; Karen Rangel: vice-presidente da AFECETUR; Adriano Fernandez: assessor de imprensa do CEASA; Liliam Kohler: presidente da SIGEASFI-MS; José Roldão: superintendente de Agricultura e Pecuária/MS e Delcí Heger Pazzinato: da Fly Company e Janaína Ivo: assessora da Energisa.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Rodolfo Nogueira amanhece no plenário em defesa da anistia e pelo impeachment de Moraes

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) participa da escala feita pelos parlamentares da oposição para ocupar a mesa diretora da Câmara como forma de...

SINPOSPETRO reforça direitos e orienta frentistas da região do Bolsão de MS

O Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Mato Grosso do Sul (SINPOSPETRO-MS) realizou recentemente visitas aos...

Gerson Claro integrará missão oficial à Ásia

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), foi designado pela Mesa Diretora para integrar uma missão...

Algodão em alta no MT

A produção de pluma de algodão em Mato Grosso está projetada para alcançar 2,85 milhões de toneladas na safra 2024/25, um crescimento de 9,54%...