sábado, 10/01/2026

As Dez Mais

Quarta, 6 de agosto de 2025.

Hoje é o Dia de Hiroshima – (Em 1945, os Estados Unidos explodiram uma bomba atômica na cidade, matando imediatamente 80 mil pessoas no Japão. Uma triste lembrança que mostra o ‘que’ os norte-americanos são capazes).

Manchetes dos diários da Capital:

CORREIO DO ESTADO:

“Pedágio da Br-163 fica mais barato a partir de hoje”

O ESTADO:

“Preço da arroba do boi gordo começa o mês em alta”

Este programa será ouvido por gente que sabe como diz o Leandro Karnal:

“A vida te dá 3 chances de ter sucesso: NASCIMENTO é a 1ª. Quem nasceu de família boa, mas desprovida de recursos, já queimou 1/3. Segunda: casamento. Quem se casou por amor já queimou 2/3 das chances. A 3ª chance é trabalhar bastante, ou se casar de novo ou… nascer de novo”.

Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Boca do Povo: 27 anos imprimindo verdades, está no ar:

AS ‘10’ MAIS! 

1ª)

A fala equilibrada de Tereza Cristina mexeu com mentes e corações no Senado. Conclamou a todos pela conciliação e convidou as mentes agitadas a uma reflexão de paz.

2ª)

Desde 2024 a empresa de radares está com seu contrato vencido e mesmo assim continuam ‘lascando multas’ na população e o MP ‘não tá nem aí’. Como dizia o saudoso AJ: “Ai meu Jesus cristinho!”.

3ª)

Caminhão com mantimentos e leite tombou ontem em Prudêncio Tomaz, distrito de Rio Brilhante. A população saqueou a carga e mesmo sendo crime não deu ‘nadica de nada’ pras pessoas que saíam de lá estufadas e mantimentos. A seguradora liberou o saque.

4ª)

A inauguração do novo ambulatório do Hospital S. Julião na manhã movimentou muita gente. O local é de primeira grandeza, instalações modernas e merecedoras de aplausos.

5ª)

Perguntei ontem para o ex-deputado Felipe Orro -que abandonou a política para viver a vida de pecuarista- como ele estava na nova vida e respondeu: “Estou feliz, tranquilo e vivendo. Volta-e-meia um ‘pitaquinho aqui, outro acolá e assim vamos vivendo a vida”.  

6ª)

Os coletivos funcionaram hoje normalmente. Os entendimentos andaram. O perigo de greve deu uma arrefecida, mas ainda tem ‘coisa’ a ser paga. O Estado está patinando para pagar as gratuidades dos alunos das escolas estaduais. O perigo de parar os serviços continuam, mas a prefeita está disposta a negociar e trazer os serviços à normalidade.

7ª)

Falando em prefeita ela ganhou mais uma vez a ação que pedia a sua cassação, mas seus perseguidores vão recorrer ao TSE. A ordem é recorrer mesmo sabendo que não vão ganhar. A estratégia é perturbá-la e fazê-la sangrar. Com tudo isso ela ‘pisa’ na cabeça da serpente.

8ª)

A escassez de gado fez agosto começar com aumento de 9 reais na arroba do boi. A arroba do boi comum subiu para 301,50. O México comprou a carne que seria exportada para os Estados Unidos se tornando nosso 2º grande importador.

9ª)

As pesquisas mostram que no MS se Michele Bolsonaro sair candidata a presidência da República no ano que vêm ela ganharia de: Lula, Tarcísio; Ratinho Junior; Ronaldo Caiado e Romeu Zema, na estimulada. Sem ela candidata: 1º Tarcísio venceria Lula e Ratinho Junior.

10ª)

Em MS a desaprovação do presidente Lula está batendo em 65,58%. A pesquisa é da IPEMS. Aprovação de Lula segue em 34,22% Para 22,55% é ‘ótima/boa’; 11,67% regular e 6,02% desaprovam.

Chicotadas do dia!

Estatísticas mostram que nos finais de semana maridos violentos estão ‘chegando a riapa’ em suas companheiras. A violência doméstica aumentada justamente na Campanha Lilás. Mulherada está esperta ligando pra PM pedindo ajuda em forma de ‘dipirona’. Os machões que se cuidem porque a PM já ‘chega-chegando’ e descendo a riapa nos covardes agressores. Esse maridos violentos merecem nossas duplas e triplas chicotadas.

Aniversariantes:

Adriana Estivalet; Dr. Jamal Salém; Miriam Saad; Dr. Sidnei André Rigo; Lucia Schimidt de Souza; Patrícia Ávila; Shirley Taira Oshiro; Taís Pinheiro; Enio Sayad; Dr. Salvador Arruda; Cristina Nakasato; Elza Keiko Oikawa e Alva Valéria de Oliveira Duailibi.

Nossos bons e queridos amigos:

Des. Dorival Renato Pavan: presidente do TJMS; Senadora Tereza Cristina, do PP; Marco Aurélio Santullo: presidente estadual do PP; Verinha Amorim: do Lions Clube União; Karen Rangel: vice-presidente da AFECETUR; Adriano Fernandez: assessor de imprensa do CEASA; Liliam Kohler: presidente da SIGEASFI-MS; José Roldão: superintendente de Agricultura e Pecuária/MS e Delcí Heger Pazzinato: da Fly Company e Janaína Ivo: assessora da Energisa.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Governo de MS anuncia empresa responsável pelo Hospital Regional

Resultado da licitação pública para contratação da Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul – HRMS, foi publicado nesta terça-feira...

Acordo entre MPMS e Agência de Metrologia fortalece fiscalização

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) e a Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica para reforçar...

Câmara cria Comissão para defender contribuintes sobre IPTU 2026

Em Campo Grande, vereadores formaram nesta segunda-feira (5) uma Comissão Técnica para apurar possíveis irregularidades no aumento do IPTU 2026, surpreendendo contribuintes com reajustes...

Enfermidades ameaçam produtividade do leite no Sul do Brasil

Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina lideram a produção de leite no país, mas enfrentam desafios graves com mastite, pneumonia e diarreia,...