As ‘dez’ mais

Benedito de Paula Filho

Quarta-feira, 13 de julho de 2016.

1ª)

O Distrito de Anhanduí, a 60 quilômetros de Campo Grande, está vivendo um clima tenso gerado pela violência de gangues. O local virou esconderijo de bandidos e foras-da-lei. Com policiamento diminuto que não atende às necessidades, assaltos, ameaças, intimidações e até latrocínios estão virando rotina, para o desespero da população.

2ª)

Eduardo Cunha foi ao Conselho de Ética da Câmara Federal e deu um recado óbvio para seus colegas deputados: “Hoje sou eu, amanhã será qualquer um de vocês”. É o ‘espiritu du corps’ das corporações que exprime a lógica: Lobo fora da matilha vira cachorro.

3ª)

Florianópolis investiu em equipes de médicos de família. Cada equipe atende 3 mil pessoas em suas residências. A atitude esvaziou os postos e Unidades Básicas de Saúde e a Capital catarinense se transformou num exemplo positivo daquilo que, bem administrado surte efeito, dá certo e esvazia os postos de saúde.

4ª)

A decisão da deputada estadual Antonieta Amorim de pedir afastamento para tratamento prolongado de saúde acabou criando um impasse político no Estado. Sua suplente Délia Razuk não quer assumir. Está com 40{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} das preferências em Dourados e é tida como futura prefeita da cidade. Délia declinou o convite.

5ª)

Com Délia Razuk fora do páreo o segundo suplente que poderia assumir no lugar de Antonieta na Assembléia seria o vereador Paulo Siufi (PMDB), mas ele é candidato a reeleição e também está cotado como possível candidato a prefeito pelo PMDB. Também não quer a vaga.

6ª)

Com Siufi fora do páreo por motivos óbvios, restou chamar o ex-prefeito de Sidrolândia Daltro Fiúza para virar deputado estadual na vaga de Antonieta, mas Daltro é candidato fortíssimo a prefeito e não vai trocar ‘alhos por bugalhos’. Também não quer a vaga. Está tão difícil encontrar alguém para substituir a Antonieta, que não será novidade se convidarem o Kabad.

7ª)

Moçoila que já arrumou confusão com uma vereadora e um deputado, agora se pegou nas redes sociais contra um secretário de Estado e o diretor da TVE. Dizem que aonde ela vai, arruma confusão. Nas redes sociais, ontem diziam que “Ela ia acabar arrumando outra confusão com um delegado”. Ia, porque ontem mesmo a bomba estourou e a coisa ta feia pro lado do moço.

8ª)

A grana curta tem mudado os hábitos dos grã-finos. Imaginem que ontem, no sofisticado Pão de Açúcar, no coração do Carandá Bosque, não tinha na seção de frios ‘mortadela defumada Sadia’. Perguntei por que, e me responderam: Tem muita gente trocando o presunto Parma pelo famoso ‘peito de perú’.

9ª)

Comerciantes da fronteira estão fazendo das ‘tripas o coração’ para tentar atrair de volta a clientela que sumiu, não por falta de dinheiro, mas amedrontada com a violência reinante. Corre até a notícia que fizeram um “acordo” com a bandidagem, para que execuções violentas só ocorram de segunda a sexta até meia-noite, estabelecendo um armistício nos finais de semana. Quem vai morrer no final se semana fica amarrado esperando chegar a boa hora na segunda-feira.

10ª)

O prefeito Bernal contratou várias equipes de bem treinados ‘sapateadores’ para sapatear sobre um tal ‘asfalto frio’ que está sendo jogado na buraqueira da Capital. A primeira denúncia sobre isso saiu no BOCADOPOVONEWS e agora já ganhou as tevês, inclusive ontem no SBT 2ª Edição. Imaginem a criatividade do pior prefeito do País: Sapatear sobre asfalto. Essa nem eu quiz acreditar, se não tivesse visto.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários