sexta-feira, 24/10/2025

Aprovado projeto que amplia o número de empresas que deverão destinar recursos para Assistência Social

Foi aprovado o projeto de lei, de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD), que amplia o número de empresas obrigadas a destinar recursos, a título de Imposto de Renda, para os Fundos Estaduais da Criança e do Adolescente e dos Idosos.

A Lei Complementar nº 319/2023, também proposta pelo deputado, já previa o repasse obrigatório por parte das empresas beneficiadas com incentivos fiscais pelo programa MS Empreendedor. O novo projeto expande essa obrigatoriedade para incluir empresas que firmaram acordos de incentivo por outros instrumentos.

Além disso, a proposta passa a prever a possibilidade de destinação de recursos para projetos de Esporte e Cultura. A medida ainda será votada em segunda discussão na Assembleia Legislativa antes de seguir para a sanção do Governo do Estado.

Segundo estimativas, a lei pode significar recursos na ordem de R$ 30 milhões para os fundos que cuidam das crianças, adolescentes e dos idosos de Mato Grosso do Sul.

É importante ressaltar que a medida não implica aumento de carga tributária, uma vez que os percentuais destinados já seriam pagos à Receita Federal.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Brasil amplia exportações para Ásia e África

O governo brasileiro anunciou nesta semana a abertura de cinco novos mercados internacionais para produtos do agronegócio nacional. O Japão, Singapura, Coreia do Sul,...

Junior Rostirola chega a Campo Grande com a Tour “Café com Deus Pai”

Evento que roda o mundo chega a Campo Grande no dia 27 de outubro às 19h30 com capacidade para 2 mil pessoas.

Deputado Zé Teixeira cobra apoio para Centros de Convivência de Idosos

O deputado estadual Zé Teixeira, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou nesta semana uma série de indicações para melhorar...

McLaren encara reta final com pressão máxima de Red Bull

Com a aproximação de Max Verstappen na disputa pelo título da Fórmula 1 de 2025, Lewis Hamilton deu um conselho importante a Oscar Piastri...