Após o acidente com uma carreta de porcos que tombou e a carga viva foi saqueada a polícia está analisando as imagens para identificar os saqueadores e instaurar um inquérito.
O Motorista havia acabado de deixar uma granja de porcos e se deslocava com os animais para o abate no frigorífico da cidade. Com o sinistro alguns porcos morreram no local e outros ficaram espalhados na pista.
Os Bombeiros jogaram água sobre alguns, devido o forte calor e asfalto quente. Enquanto alguns moradores não se intimidaram nem com a presença policial e saquearam alguns animais.
Nas imagens espalhadas nas redes sociais, há cenas de porco sendo empurrados à força em porta-malas de veículos. Em outras, os suínos são arrastados pelo asfalto por grupos. Em tom irônico, um homem que acompanhava a movimentação, grita: “Liberou o churrasco”.
Equipes da PMR, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local mas não conseguiram conter os saqueadores. A prioridade em qualquer sinistro é o atendimento da vítima e a verificação de socorro encaminhamento de socorro”, explicou a assessoria de Comunicação da PMR, que foi a primeira a chegar na rodovia.
Segundo a legislação brasileira, saquear produtos de veículos acidentados, sem autorização, é configurado crime de furto.