quinta-feira, 13/11/2025

Ancelotti chega ao Brasil para iniciar era na seleção

O técnico italiano Carlo Ancelotti desembarcou na noite de domingo (25) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para assumir oficialmente o comando da seleção brasileira. Ele será apresentado nesta segunda-feira (26) e fará sua primeira convocação visando os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 5 e 10 de junho.

Hospedado em um hotel na Barra da Tijuca, local da convocação, Ancelotti foi recepcionado por torcedores do “Movimento Verde-Amarelo”, que entoavam cânticos em apoio ao novo treinador. O técnico estreia fora de casa contra o Equador e comandará o primeiro jogo no Brasil em São Paulo, na Neo Química Arena.

A chegada de Ancelotti coincide com uma nova fase política na CBF. No mesmo dia, Samir Xaud foi eleito presidente da entidade para o ciclo 2025-2029. Médico de 41 anos e sem experiência anterior no futebol profissional, Xaud afirmou que dará total autonomia ao treinador.

Ancelotti, um dos técnicos mais vitoriosos do futebol europeu, inicia sua trajetória em meio a grandes expectativas e mudanças internas na Confederação.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Senar/MS apoia produtora que fez do amor pelos peixes o seu negócio

Foi no Pesqueiro Santa Fé que Valdenice da Silva nasceu, criou os filhos e agora acompanha o crescimento dos netos. Quando os pais chegaram...

FAMBRAS Halal recebe comitiva empresarial de Bangladesh em visita institucional

A FAMBRAS Halal recebeu, na última terça-feira (4), representantes de importantes organizações e empresas do Bangladesh em uma visita institucional marcada pela troca de...

Mercado chinês reabre portas para frango brasileiro

A China anunciou a retirada da suspensão sobre as importações de carne de frango do Brasil, que estavam interrompidas desde maio, após um caso...

Sertanejo de MS no Top 10 do Instagram, Max Henrique bate marca inédita com ‘Atordoado’

Max Henrique está pronto para conquistar novos palcos e ouvintes, reafirmando Campo Grande como celeiro de grandes talentos da música sertaneja.