O técnico italiano Carlo Ancelotti desembarcou na noite de domingo (25) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para assumir oficialmente o comando da seleção brasileira. Ele será apresentado nesta segunda-feira (26) e fará sua primeira convocação visando os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 5 e 10 de junho.
Hospedado em um hotel na Barra da Tijuca, local da convocação, Ancelotti foi recepcionado por torcedores do “Movimento Verde-Amarelo”, que entoavam cânticos em apoio ao novo treinador. O técnico estreia fora de casa contra o Equador e comandará o primeiro jogo no Brasil em São Paulo, na Neo Química Arena.
A chegada de Ancelotti coincide com uma nova fase política na CBF. No mesmo dia, Samir Xaud foi eleito presidente da entidade para o ciclo 2025-2029. Médico de 41 anos e sem experiência anterior no futebol profissional, Xaud afirmou que dará total autonomia ao treinador.
Ancelotti, um dos técnicos mais vitoriosos do futebol europeu, inicia sua trajetória em meio a grandes expectativas e mudanças internas na Confederação.