domingo, 11/01/2026

Amigos saem em defesa de morto em confronto com o Choque no Caiobá: ‘jack não’

Amigos rejeitaram a acusação de que Ronaldo da Silva Ferreira Junior, de 30 anos, morto em confronto com o Batalhão de Choque, tinha passagens por estupro e poderia ser considerado um “jack” — termo usado nas redes sociais para identificar um estuprador.

Segundo os amigos, a vida de “Bodinho Negão”, como era conhecido, já havia tomado outro rumo em relação aos crimes cometidos no passado. Eles argumentaram que ele não era estuprador, apesar do histórico criminal divulgado pela polícia.

Após o caso ser amplamente noticiado, incluindo as passagens criminais de Ronaldo — que incluíam dois registros de estupro, sequestro e cárcere privado, cinco roubos e uma tentativa, tráfico de drogas, ameaça, associação criminosa e 10 registros relacionados à Lei Maria da Penha (violência doméstica) —, amigos usaram as redes sociais para defendê-lo.

“Ele poderia ser tudo, menos ‘jack’. Inventaram demais. Não estou justificando as outras coisas que ele já fez, mas ‘jack’ jamais. Sou tia do filho dele. Infelizmente, ele escolheu essa vida errada. Não o defendo, pois sei que ele já aprontou demais e ainda estava aprontando. Mas ‘jack’, não”, afirmou uma mulher.

Outra mulher reforçou a defesa, destacando que, embora ele tivesse um passado problemático, não era estuprador. “E realmente estuprador ele nunca foi. Tinha seus erros, mas isso não. Que Deus possa confortar os nossos corações.”

O confronto

O confronto ocorreu durante um patrulhamento na região. A equipe policial avistou uma briga de casal em via pública. De acordo com o relato, a vítima tentava se desvencilhar quando Ronaldo sacou uma pistola e apontou para a mulher.

Diante da ameaça, os policiais atiraram contra Ronaldo, que, mesmo ferido, conseguiu entrar em casa e trancar o portão. A equipe forçou a entrada, e o homem foi encaminhado ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico e foi levado ao centro cirúrgico. Por volta de 12h, o Batalhão de Choque confirmou o óbito.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

MS prorroga pagamento à vista do IPVA 2026 até 8 de janeiro

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), prorrogou excepcionalmente o prazo para pagamento do IPVA...

Agepen reforça humanização no sistema prisional de MS

Em Mato Grosso do Sul, a Agepen investe em humanização e ressocialização, oferecendo saúde, educação, trabalho e promoção social para pessoas privadas de liberdade....

Ivinhema confirma técnico Douglas Ricardo para 2026

O Ivinhema oficializou Douglas Ricardo como técnico para a temporada de 2026 e divulgou os primeiros reforços do elenco. Entre os nomes anunciados estão...

Maracaju fecha 2025 com saldo positivo no esporte

O ano de 2025 marcou uma intensa movimentação esportiva em Maracaju, com campeonatos, corridas, festivais e eventos que envolveram crianças, jovens, adultos e idosos,...