segunda-feira, 15/09/2025

Agência da Funsat consolida frequência de 70 encaminhamentos por dia em 2025

Sete encaminhamentos de emprego por hora e setenta entrevistas de emprego marcadas diariamente, são reflexos do 2025 da Funsat (Fundação Social do Trabalho), no que diz respeito à intermediação de vagas. Serviço que alcançou ao final de agosto o registro de 12.775 auxílios para colocações, entre 13.682 atendimentos do ano, até essa altura.

“Pra nós, uma pessoa que consiga a contratação já significa uma vitória. Mais que a quantidade, na nossa missão, cada abordagem tem o seu significado, pois queremos ser a oportunidade que o trabalhador precisa. Temática que faz parte também de capacitação constante dos nossos colaboradores, para que nos itinerantes, e na nossa sede, possamos colaborar da melhor forma”, destaca o Diretor-Presidente da pasta, João Henrique Lima Bezerra, responsável por recuperar a chegada de investimentos de verba federal. Algo que não acontecia, desde 2015, e agora destinado para modernizações na Agência de Empregos.

Ciclo atual, que representa, a partir de 2023, mudanças sensíveis no Departamento. Ainda como adjunto, João Henrique desenvolveu, na intermediação da Funsat, o programa ” Braços Abertos”, voltado a criar um acolhimento maior na interação de ajustes do cadastro de trabalhadores ou a própria função da candidatura a vagas.

Ouvindo anseios da população, ele também foi decisivo para a implementação de outro case do órgão: o Emprega CG. Circuito com eventos temáticos e também de ações em bairros, que terá em 2025 um total de 70 agendas, superando consideravelmente as 48 edições alcançadas no ano passado.

“Emprego que vai até a porta da casa da mão de obra sem trabalho da nossa Capital. Compromisso firmado e cobrado pela Prefeita Adriane Lopes para que também vá para todas regiões a Funsat, junto de empresas parceiras, com o intuito de ampliar os índices de recrutamento. Sem contar que auxilia na praticidade, economia de tempo e de dinheiro, aos candidatos”, explica João Henrique, gestor da pasta que promoveu, entre janeiro e a primeira semana de setembro, a quantidade de 52 balcões de emptego do programa, sendo 30 em locais fora do Centro.

Se em relação ao universo de atendimentos, a margem de pessoas encaminhadas chega a 93%, outro indicador importante é o da satisfação com o modelo. Por mês, tem sido registradas, em média, cinco reclamações, manifestações que a Funsat vê como desafios para manter o aprimoramento. Questão que não significa nem 1% do registro de circulação da Agência, contudo serve de base para estudo e discussões nas capacitações regulares. Exemplo de como a gestão pública acerta mais quanto se coloca mais próxima do povo, das empresas e de objetivos claros.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Advogado diz que Bolsonaro está “debilitado” e não irá ao julgamento no STF

O advogado Paulo Cunha Bueno, defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro, confirmou nesta terça-feira (9) que Bolsonaro não comparecerá ao julgamento no STF, onde é...

MPMS investiga queimada sem autorização em Caracol

Um incêndio de grandes proporções em uma fazenda no município de Caracol/MS levou o MPMS a instaurar um inquérito civil para apurar possíveis crimes...

Sistema informatizado dá suporte ao censo da força de trabalho na saúde em Mato Grosso do Sul

Plataforma nacional moderniza coleta de informações e fortalece o planejamento da força de trabalho em saúde Após o início da fase de campo do Censo...

Papa Leão condena mega salários corporativos em sua primeira entrevista

Em sua primeira entrevista à imprensa, divulgada neste domingo (14), o papa Leão criticou severamente os pacotes salariais bilionários de grandes executivos, citando o...