terça-feira, 1/07/2025

Adriane Lopes e Rose Modesto disputarão segundo turno em Campo Grande

A eleição para a Prefeitura de Campo Grande será decidida no segundo turno e entre duas mulheres. As candidatos Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) disputarão a preferência dos eleitores no dia 27 de outubro.

Com mais de 92% das urnas apuradas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já considera a eleição matematicamente definida para o segundo turno.

Até a publicação desta reportagem, Adriane Lopes soma 31,77% dos votos válidos, enquanto Rose Modesto tem 29,50%.

Na sequência, aparecem os candidatos, já derrotados, Beto Pereira (PSDB) 25,96% e Camila Jara (PT) com 9,42%.

As candidatas acompanharam a apuração em locais distintos e ainda não se manifestaram publicamente sobre o resultado do primeiro turno.

Pela manhã, ao votar, Adriane Lopes se mostrou confiante de que estaria no segundo turno, ressaltando que teve um crescimento na reta final da campanha e aproveitou para fazer novas promessas.

“Se reeleita eu for, eu vou zerar a lista de espera por uma vaga numa escola e vou terminar todas as obras inacabas de Campo Grande”, disse.

A atual prefeita, que busca a reeleição, votou na Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, na Mata do Jacinto, acompanhada do esposo, o deputado estadual Lídio Lopes, e dos dois filhos.

Rose Modesto, que também disputará a preferência da população no último domingo do mês, estava mais confiante, acreditando na vitória em primeiro turno, mas sem destacar a possibilidade de um segundo.

“Se tiver aqui um segundo turno, nós vamos continuar fazendo o que eu tô fazendo desde o início, vamos fazer o debate em uma aliança muito fortalecida com os eleitores”, enfatizou também que tentará conquistar os eleitores de outros candidatos. 

Ela disse ainda que a eleição foi pautada por fake news.

Rose votou na Escola Municipal Danda Nunes, no Vivendas do Bosque, acompanhada do irmão, o deputado estadual Rinaldo Modesto.

Candidatos

Nas eleições municipais deste ano, sete candidatos concorreram ao cargo de prefeito de Campo Grande.

Além de Adriane Lopes e Rose Modesto, também disputaram o pleito: Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso Queiroz (PSOL) e Ubirajara Martins (DC).

CRÉDITOS: CORREIO DO ESTADO

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Gerson Claro destaca Arraiá da ALEMS como ponte entre Legislativo e população

O presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro (PP), celebrou o sucesso do 3º Arraiá da ALEMS, realizado na última sexta-feira (27). O evento, que...

Mais de mil peças de inverno confeccionadas em penitenciária são entregues ao Hospital São Julião

Mais de mil gestos de solidariedade saíram da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II, em Campo Grande, para aquecer pacientes no...

NOVA ALVORADA DO SUL: ESF José Alberto Guedes realiza Hiperdia Junino

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira na ESF José Alberto Guedes, um hiperdia Junino com orientações e avaliações de pacientes portadores de...

Jovem é preso “recheado” de maconha na BR-163

Um homem de 21 anos foi preso nesta terça-feira (24) transportando 329 Kg de maconha em Eldorado. A abordagem foi feita por policiais do...