O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) participou, na manhã de sexta-feira, 19, da agenda oficial do governador Eduardo Riedel (PP) no município de Naviraí. Ao lado de autoridades estaduais, municipais e lideranças da região, o parlamentar acompanhou uma série de visitas técnicas, entregas e anúncios de investimentos voltados às áreas de inclusão social, saúde, infraestrutura e saneamento.
A programação teve início com visita ao Projeto Laços de Cidadania: Equoterapia e Inclusão, desenvolvido pela Sociedade Esportiva e Cultural (SEC) no Parque de Exposições Tatsuo Suekane. A iniciativa promove atendimento terapêutico e ações de inclusão social por meio da equoterapia, beneficiando crianças, jovens e adultos do município e da região.

Em seguida, a comitiva visitou a Unidade Industrial de Processamento de Soja da Copasul, importante empreendimento para a economia local e para o fortalecimento da cadeia produtiva do agronegócio sul-mato-grossense. A unidade representa geração de empregos, agregação de valor à produção agrícola e desenvolvimento econômico para Naviraí e municípios vizinhos.
A agenda contemplou ainda a entrega de um arco cirúrgico ao Hospital Municipal de Naviraí, equipamento que contribuirá para a realização de procedimentos com mais precisão e segurança, ampliando a qualidade do atendimento prestado à população.
A programação foi concluída na Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris, onde foram assinadas autorizações para licitação de importantes obras estruturantes, incluindo a drenagem e pavimentação asfáltica da via de acesso ao cemitério municipal, a restauração funcional do pavimento nas avenidas Dourados, Nelci Simas, Glória de Dourados, Fátima do Sul e vias adjacentes, além da ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.
Lá, Hashioka realizou ainda a entrega de um veículo Chevrolet Ônix Sedan à Gerência Municipal de Saúde de Naviraí, reforçando a estrutura de atendimento da rede pública e proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais da área. O automóvel foi adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado em 2025, no valor de R$ 80 mil, e contribuirá para ampliar a eficiência dos serviços prestados à população.
Durante a agenda, o parlamentar destacou a importância de acompanhar de perto as ações do Governo do Estado nos municípios, especialmente aquelas que impactam diretamente a vida da população. Com experiência acumulada como engenheiro, ex-prefeito e parlamentar, o deputado ressaltou que a presença nas agendas regionais permite avaliar demandas, acompanhar a execução dos projetos e colaborar tecnicamente para que os investimentos sejam realizados com eficiência.
“Nosso papel é estar próximo da população e acompanhar as ações que promovem desenvolvimento, melhoram os serviços públicos e geram oportunidades. Como engenheiro e gestor público, posso afirmar que obras de pavimentação, saneamento, habitação e fortalecimento da saúde pública representam investimentos estratégicos para garantir mais qualidade de vida à população e impulsionar o crescimento sustentável do Estado”, destacou.
