sábado, 7/02/2026

Modernização em sistema agiliza as solicitações feitas à ViSa 

A partir da próxima quinta-feira (16), a população que dará entrada a novas solicitações na Vigilância Sanitária de Campo Grande (VisaCGMS) terá mais agilidade e transparência. A novidade será direcionada a serviços como Licenças Sanitárias – tanto gerais quanto para eventos –, projetos arquitetônicos e credenciamento de empresas e profissionais. 

Esta mudança tem como objetivo modernizar o atendimento, dando mais agilidade, transparência e segurança às solicitações feitas pela população.  Com a nova forma de funcionamento, os processos que antes eram abertos no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) agora devem ser iniciados diretamente na Vigilância Sanitária. 

Os pedidos podem ser feitos presencialmente na Rua Antônio Maria Coelho, nº 76, Vila Planalto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. 

Outra opção é o envio da solicitação e dos documentos iniciais por e-mail, no endereço processo@visacgms.com.br, para que um servidor realize o registro do processo no sistema. 

Conforme a gerente de vigilância sanitária, Renata Sanches, a mudança é em decorrência de uma atualização do sistema utilizado pela prefeitura. “O usuário externo do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) ainda não poderá abrir processos diretamente, mas deve realizar o cadastro para acompanhar o andamento das solicitações”, explica. O cadastro pode ser feito no site da Prefeitura: www.campogrande.ms.gov.br/semadi/sei.  

Os processos que já estão em trâmite físico continuam nesse formato até a sua conclusão. Após a emissão do documento, cuja validade é de um ano, as renovações passarão a ser realizadas de forma totalmente digital. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Muro de escola desaba com chuva intensa em Coxim

Volume de 40 mm de chuva em apenas meia hora provoca estragos em diversos bairros da cidade O muro da Escola Estadual Sílvio Ferreira, em...

EMHA convoca sorteados no programa Recomeçar Moradia para PCDs 

 Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), publicou nesta quarta-feira (4), no Diogrande nº 8.212, o...

SAS garante economia e agilidade na entrega de alimentos com apoio da tecnologia

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) implementou um novo modelo logístico que está transformando o atendimento às mais de 40 unidades da...

Recuperação de pastagens em MS avança com políticas públicas estruturantes, crédito e tecnologias

Mato Grosso do Sul tem avançado de forma consistente na recuperação de pastagens degradadas e na consolidação de uma agropecuária mais produtiva, sustentável e...