O prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, recebeu nesta quinta-feira (9) representantes da Casa Civil do Governo do Estado para discutir os avanços da primeira fase do programa MS Ativo e planejar os próximos passos. Estiveram presentes o secretário-adjunto Walter Carneiro Júnior, o secretário-executivo Éder Lima (Tuta) e outros representantes do Executivo e Legislativo estadual e municipal.
Durante a reunião, o prefeito destacou que 80% das obras da primeira etapa já foram executadas, resultado de uma gestão técnica e alinhada com os objetivos do programa. A cidade já prepara cinco novos projetos que serão enviados para o MS Ativo II, com previsão de entrega até 10 de novembro.
O secretário Joanilson dos Santos reforçou a meta de acelerar a finalização dos projetos para garantir agilidade na análise pela Agesul. Já o secretário-adjunto da Casa Civil destacou a eficiência técnica de Ponta Porã e o compromisso do governador Eduardo Riedel com a celeridade nos investimentos.
O encontro também tratou de recursos para pavimentação nos bairros Jardim Independência, Parque dos Eucaliptos e na Rua General Osório. O prefeito solicitou ainda a liberação de R$ 5 milhões para obras no Jardim Planalto.
Os 17 vereadores participaram da reunião e reforçaram o apoio à gestão municipal e ao trabalho em parceria com o Estado. Demandas em áreas como saúde, segurança e infraestrutura também foram apresentadas.
A união entre Executivo e Legislativo tem sido um diferencial para o avanço das obras e projetos, consolidando Ponta Porã como uma das cidades que mais cresce em Mato Grosso do Sul.