Quinta, 7 de agosto de 2024.
Hoje é dia da Lei Maria da Penha
Manchetes dos jornais diários da Capital:
CORREIO DO ESTADO:
MSGás “imita” postos e barra queda de preços anunciada pela Petrobras…
O ESTADO:
PT entrega cargos e deixa o governo na segunda que vem…
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“Moisés foi chamado por Deus aos 80 anos para libertar o povo de Israel. Abraão recebeu promessa aos 75 anos. Hoje poderá ser o grande dia reservado por Deus na sua vida”. Pegue a bênção. Tome posse!
Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Boca do Povo: 27 anos imprimindo verdades, está no ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Se você acha que a greve dos coletivos já acabou, Deus que te perdoe meu filho. Eles receberam uma quirera, pagaram os funcionários, mas o fornecimento de óleo diesel, as prestações de ônibus e outros podem inviabilizar a operação.
2ª)
E, não é por falta de dinheiro. O Governo de MS não paga mais de R$ 6 milhões das passagens gratuitas dos alunos das escolas estaduais que usam ônibus. Dizem que a Secretaria de Fazenda está segurando os pagamentos e não dão nem “satisfa”.
3ª)
Passeata em Anastácio pelo apoio à Campanha Lilás contra a violência doméstica reuniu servidores públicos, estudantes e membros da comunidade. O juiz Luciano Pedro Beladelli coordenou a mobilização, destacou a importância do movimento social no enfrentamento à violência de gênero.
4ª)
Em Terenos a grande polêmica é um ‘aditivo’ contratual com a JJ Impressoras Ltda, aumentado em R$ 400 mil. Passarinho me contou que o Gaeco está só de binóculos e pincinêz observando…
5ª)
Sergio Longen, natural de Toledo-Pr e torcedor fanático do ‘Toledano FC’, com sua longa experiência empresarial desde os tempos dos combustíveis no Nortão, citado na Operação “Sistema Solar” da PF, investigado por contratos superfaturados na FIEMS, aparece agora na operação “Fantoche”. Dizem que vem ‘coisas’ por aí.
6ª)
O presidente Lula jogou pesado com as Big Techs. Foi curto e grosso nas redes sociais do tipo: Quem não quiser ser regulamentado que vá embora do Brasil. Imaginem o efeito disso do outro lado de cima do Equador…
7ª)
Pesquisa da Quest constatou que 53% do público nas redes sociais é a favor da prisão domiciliar de Bolsonaro. A nota saiu ontem no jornal ‘O Estado de S. Paulo’, coluna ‘Tema do Dia’ Página A5.
8ª)
Daqui a 15 dias vai entrar em vigor um projeto-piloto que prevê que estrangeiros de alguns países – quem sabe o nosso – deixem uma caução de 82 mil para entrar nos EUA. A publicação saiu ontem. Se quem entrar não sair, vai perder a caução. O projeto – de Donald Trump – tem durabilidade de 1 ano.
9ª)
Um empurrãozinho de nada da deputada federal Camila Jara, do PT, do tipo “sai da frente”, fez o nutela do Nícolas Ferreira se jogar no chão, fazer birra como criança mimada e quase ligar para a DEAM pedindo ‘dipirona’…
10ª)
A MSGás pisou na bola não dando desconto de 14% no valor do produto, pegando para si o que seria dos seus consumidores. É um posicionamento desonesto que pode custar caro para o governo explicar, além – é óbvio – de ser um ato pecaminoso.
Chicotadas do dia!
Seguro da reeleição o governador disse que “vai congelar salários do funcionalismo estadual”. É uma manobra perigosa com tudo para dar errado. Com a reeleição praticamente certa, isso pode abrir precedente para alguém por uma azeitona na empadinha que vai pro forno. Congelamento é sempre antipático e difícil de ser engolido. Servidor público merece respeito. Para essas intenções, na esperança de que não se realizem, as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes do dia:
Nosso querido amigo Dr. Adriano Garcia Geraldo: delegado da Polícia Civil, festejando hoje seus 52 anos; Rita Figueiredo; Pauline Zanardo; Acy Mary Gregol Dib; Lauro Miyahira; Rosângela Pasqualotto; Adriana Garcia Geraldo; Dr. Eneu Fett de Magalhães; Julio Kenko Shimabukuro; Natali Arce de Souza e Dra. Blanche Falcão Chauviere.
Nossos bons e queridos amigos:
Dra. Paula Volpe: Promotora de Justiça; Antônio Marcos Bogarim: Tony Gol; Gabriela Rufino: Assessora parlamentar; PRF Marcus Khadur: das ASNARF; Marcelo Migliolli: da Sisep; Dr. Mansour Elias Karmouche: advogado; Letícia Arraes Miranda Guimarães: secretária-geral adjunta da OAB/MS; Conselheiros Federais: Alexandre Ávalo Santana e Fabíola Marchetti Sanches Rhaim.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuui.