quinta-feira, 12/02/2026

Alta adesão e vendas acima da meta marcam edição 2025 do Dia Livre de Impostos em MS

Com a adesão de centenas de lojas, participação de shoppings e empresas parceiras, o Dia Livre de Impostos (DLI), promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL-MS), teve mais uma edição de grande alcance e engajamento na última quinta-feira (29).

Realizado simultaneamente em todo o país, o DLI tem como proposta alertar consumidores sobre o impacto da carga tributária no consumo e no desenvolvimento do setor produtivo. Neste ano, em MS, a iniciativa foi marcada por forte mobilização nos shoppings Norte Sul Plaza e Pátio Central, além de lojas de rua.

A programação incluiu atividades educativas na Escola Desafio Educacional, distribuição de materiais informativos, atendimento para negociação de débitos com condições especiais oferecidas pela Energisa, e a presença do já conhecido mascote da campanha, o Impostossauro — símbolo do peso dos tributos no dia a dia dos brasileiros.

A campanha também teve ampla presença na imprensa, com entrevistas da presidente da FCDL-MS, Inês Santiago, e cobertura significativa nas mídias locais. A presidente percorreu os principais pontos da ação ao longo do dia e destacou o êxito da mobilização: “Mais uma vez mostramos que o varejo está unido por uma causa que atinge a todos: a alta carga tributária. Agradeço a todos os nossos parceiros e apoiadores, alem de todos os lojistas que arcaram com as despesas desses tributos para que nós pudéssemos realizar esse movimento de conscientização.”

Entre os participantes, o resultado foi positivo. O Boticário, loja do Pátio Central Shopping, superou em cerca de 55% a meta de vendas estipulada para o dia. “Foi um movimento excelente, com grande procura. Explicávamos a mecânica e os produtos saíram muito bem. A divulgação ajudou bastante”, avaliou a equipe.

Na Passaletti, a unidade do Centro superou 47% da meta e a da Norte Sul, 57%. Já a Ponto Jeans, mesmo sendo nova no shopping Norte Sul Plaza, teve alta movimentação. “Houve bastante procura e conseguimos atrair novos clientes que nem sabiam que já estávamos aqui. Fizemos um projeto de vendas e nos surpreendemos, atingimos mais que o esperado com a ação: 80% da meta do dia”, avaliou a equipe.

Parceira institucional da mobilização, a Energisa contribuiu com atendimento ao público nos dois shoppings, oferecendo condições diferenciadas de negociação de débitos, com parcelamentos facilitados.

A FCDL-MS agradece o envolvimento de todos os lojistas, empresas parceiras e apoiadores que contribuíram para o sucesso de mais uma edição do Dia Livre de Impostos. A mobilização reafirma o papel da Federação como agente ativo na luta por um sistema tributário mais justo e transparente.

Por Djeneffer Cordoba – Jornalista

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Suspeito de feminicídio é preso no Assentamento São Joaquim

Polícia Militar Rural detém suspeito de crime contra mulher em Selvíria – MS A Polícia Militar Rural prendeu, no domingo (8), um homem suspeito de...

Vereador Dr. Jamal Salem tem solicitações atendidas em bairros de Campo Grande

O Vereador Dr. Jamal Salem segue atuando de forma firme em defesa da população de Campo Grande e comemora o atendimento de importantes solicitações...

Confronto com policial de folga termina com morte no Jardim Carioca

Suspeito teria tentado agredir militar com chave de fenda Acir Dias de Oliveira, de 52 anos, morreu na noite desta quarta-feira (4) após se envolver...

CORUMBÁ: Primeira noite de ensaio técnico lota Avenida e antecipa clima de Carnaval

A primeira noite de ensaios técnicos das escolas de samba de Corumbá reuniu grande público neste domingo, 08 de fevereiro, e confirmou que o...