quarta-feira, 11/02/2026

Escola Funsat certifica mais 95 alunos de cursos do “Qualifica”

Capacitação completa, sonhos e o projeto de seguir em busca de conhecimento, são vertentes para mais 95 alunos certificados pela Escola Funsat, nesta sexta-feira (30). Integrantes das turmas de “Informática Básica”, “Tráfego Pago”, “Marketing Digital” e do curso de “Noções do Pacote Office”, dedicados agora a implementarem o que aprenderam em aulas.

Como é o caso de Roseliene Paim Aguilera (52 anos), satisfeita com a jornada de Educação Profissional. “A avaliação é ótima e posso dizer que tudo superou as minhas expectativas. Seja pelo conteúdo praticado, além da segurança que ganhei ao participar desse aprendizado”, explicou a moradora Jardim Botânico, próxima ao Pioneiros.

Para Emilene Santa Cruz, o grande resultado da capacitação diz respeito a maior autonomia do assunto, que ela adquiriu com as aulas. “Se existisse nota 11 eu daria, mas não existe, então a nota para a qualidade do curso é dez. Parabéns à Escola Funsat por nos permitir algo assim, gratuito e de tanta qualidade”, elogiou a aluna, de 47 anos, moradora do Jardim Aero Rancho.

Mesmo bairro, onde reside Melkzedeque Teodoro Batista (18 anos), que já mira a continuidade do aprendizado. “Em breve, o professor já nos avisou que haverá o curso de nível intermediário do mesmo assunto. E vou ser a primeira matrícula, pois é um conhecimento essencial na minha área de trabalho. Pretendo seguir nesse caminho, tanto pela importância que se tem os certificados, como é também de grande valia o que aprendemos”, contou.

Já do Coophavilla II, Maria Ivonice Dantas Rodrigues fez o trajeto para uma Educação Profissional, durante três semanas, esforço que ela julga ter válido a pena. “Fica o desafio para nós de manter em prática tudo que foi passado. Pra mim, o maior legado foi o de perder qualquer medo de planilhas. Fora essa questão também recebemos vários outros conteúdos, porém, esse detalhe foi o que mais me chamou a atenção”, disse a aluna, 46 anos.

Para 2025, a meta é de capacitar no programa “Qualifica” um total de 1.100 trabalhadores, em mais 38 turmas que serão iniciadas nos próximos meses.

“Temos um compromisso claro com a Educação Profissional, pilar essencial para que a empregabilidade das pessoas que nos procuram, tenha uma evolução e melhor condição futura de renda. E as histórias dos nossos alunos comprova isso”, analisa o Diretor-Presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), João Henrique Bezerra.

Mais informações dos cursos, veja pelo Instagram no perfil @funsat.cg, ou entre em contato no telefone (67) 4042-0585/5820, e o WhatsApp da Escola Funsat (67) 3314-3089.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Com estrutura adequada, Mato Grosso do Sul inicia ano letivo para 180 mil alunos em 352 escolas da rede estadual

O ano letivo da REE (Rede Estadual de Ensino) teve início nesta segunda-feira (9) em todo o Mato Grosso do Sul. E no primeiro...

CASSILÂNDIA: Jovens participam da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional

A Junta de Serviço Militar de Cassilândia realizou a Cerimônia de Juramento à Bandeira destinada aos jovens dispensados do Serviço Militar Obrigatório. O ato...

Incansável aos 41: Vagner Love garante empate no fim

O centroavante de 41 anos marcou de cabeça aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu o empate que mantém o Retrô vivo na...

Libertadores: 2 de Mayo estreia com torcida brasileira na fronteira

O 2 de Mayo-PAR fará sua primeira partida na Libertadores nesta quarta-feira, 4, contra o Alianza Lima, do Peru, no Estádio Monumental Río Parapití,...